Fernanda Montenegro e Elza Soares são vacinadas contra a covid-19

As duas comemoraram, agradeceram a ciência e demonstraram esperança no futuro após receberem a primeira dose do imunizante

A atriz Fernanda Montenegro, de 91 anos, e a cantora Elza Soares, de 90 anos, foram vacinadas contra covid-19, doença causadas pelo novo coronavírus, no Rio de Janeiro.

Fernanda Montenegro e Elza Soares são vacinadas contra a covid-19
Créditos: Reprodução/Instagram
Fernanda Montenegro e Elza Soares são vacinadas contra a covid-19

As duas comemoraram, agradeceram a ciência e demonstraram esperança no futuro após receberem a primeira dose do imunizante.

“Meu agradecimento à Fiocruz e seus pesquisadores incansáveis; ao SUS e seus colaboradores; aos postos de saúde da Prefeitura do Rio de Janeiro. Obrigada a todos os envolvidos”, escreveu Fernanda Montenegro.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (DEM) comentou: “E ver a Fernanda Montenegro ser vacinada não tem preço, né! Vida longa para ela!”

View this post on Instagram

A post shared by Fernanda Montenegro (@fernandamontenegrooficial)

Elza também comemorou em sua página no Instagram. Ela postou uma mensagem celebrando a imunização e a vitória da “ciência”.

“V.A.C.I.N.A.D.A 💉 Com o coração cheio de esperanças, o braço pronto para receber a vacina em prevenção ao coronavírus, a bandeira do meu Brasil nas mãos, o pensamento em cada brasileiro que ainda aguarda sua vez chegar e sem furar a fila da vacinação. Precisamos imunizar toda a nossa população. Nossa gente merece ter o mesmo direito à vida que qualquer um de nós”, postou Elza Soares.

“Estou aqui pra comemorar esse feito da ciência, que menos de um ano depois do decreto de pandemia pela OMS [Organização Mundial da Saúde], nos presenteia com a vacina para uma doença antes desconhecida, desafiadora e que ceifou a vida de tanta gente. A ciência venceu o medo, o negacionismo e a desinformação”, escreveu a cantoa.

Fernanda Montenegro e Elza se vacinaram no inicio da campanha para idosos no Rio. Segundo o calendário de vacinação da prefeitura, nesta sexta, idosos a partir de 90 anos foram o alvo a campanha.