Fernando Caruso sugere matar empresários para combater coronavírus
“É um número melhor, né? Ao invés de ter 7 ou 10 mil, a gente pode ter só 20. Então, eu acho que eles vão concordar, né?”, provocou o humorista
O ator e humorista Fernando Caruso sugere matar empresários para combater coronavírus, em post no Twtter, nesta quarta-feira, 25, como nova proposta para ajudar na crise gerada pela pandemia.
O ator criticou o dono do Madero por dizer ser aceitável que 5 ou 7 mil pessoas morram pelo novo coronavírus, perto da crise econômica que a quarentena pode gerar. Além do empresário dono do Madero, Roberto Justus também deu declaração semelhante.
Fernando Caruso sugeriu que a morte dos 20 empresários mais ricos do país e a distribuir de suas fortunas entre o mais pobres e necessitados porque assim, toda população consegue enfrentar a pandemia com menos mortes. “É um número melhor, né? Ao invés de ter 7 ou 10 mil, a gente pode ter só 20. Então, eu acho que eles vão concordar, né?”, provocou o humorista.
- 10 dicas para se proteger de doenças na academia
- O que fazer quando a ansiedade bater? Conheça algumas técnicas calmantes
- 5 sintomas de covid em quem tomou a vacina para você se atentar
- Cuidados básicos na academia para se proteger de doenças
. “Acho inclusive um dever patriótico desses vinte. Para que o Brasil esteja acima de tudo, eles devem se apresentar”, escreveu um usuário do Twitter.
- Quais os cuidados para prevenir o novo coronavírus
- Saiba o que fazer se estiver com suspeita de coronavírus
- Coronavírus: saiba o que a OMS diz sobre o uso de máscaras
- Como se proteger no ambiente de trabalho
- Quais os sintomas e tudo o que se sabe até agora sobre o coronavírus
- SUS lança app para fazer triagem virtual
- Coronavírus: como se proteger no transporte público
- Aplicativo avisa se você passou por alguém com coronavírus
- Entenda a diferença entre quarentena e isolamento
Coronavírus
A covid-19 foi descoberto em dezembro de 2019, quando apareceram os primeiros casos na cidade de Wuhan, província de Hubei, na China. No início, muitos dos pacientes infectados tinham alguma ligação com um grande mercado de frutos do mar e animais vivos da cidade chinesa. Mais tarde, um número crescente de pacientes que não tiveram exposição a mercados de animais também foram diagnosticados, indicando a disseminação de pessoa para pessoa. O novo coronavírus faz parte de uma ampla família de vírus que pode causar desde um resfriado comum até problemas respiratórios que levam à morte.
Coronavírus no Brasil
Nesta quarta-feira, 25, os números de casos confirmados do novo coronavírus apontam 2.433 pacientes com diagnóstico positivo para a covid-19 e 57 mortes. O maior número de casos ainda se concentra no Sudeste, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro Espírito Santos e Minas Gerais. Em seguida, vem a região Sul. Também há casos no DF, Pernambuco e Alagoas.
Sintomas do novo coronavírus
Os sinais e sintomas do coronavírus são principalmente respiratórios, semelhantes a um resfriado, com febre, tosse e dificuldade para respirar. A covid-19 pode, também, causar infecção do trato respiratório inferior, como as pneumonias.
Prevenção
Os cuidados para reduzir o risco de contrair o coronavírus são básicos e incluem lavar as mãos frequentemente com água e sabão, usar desinfetante à base de álcool e evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
Veja outras dicas:
- Ao tossir ou espirrar é recomendado cobrir a boca e nariz;
- Não tocar mucosas de olhos, nariz e boca de outra pessoa;
- Usar lenço descartável para higiene nasal;
- Não compartilhar objetos de uso pessoal;
- Manter o ambiente ventilado;
- Ao viajar para locais com circulação do vírus tomar cuidado para não entrar em contato com pessoas doentes e animais vivos ou mortos.