Filha de Delis Ortiz perde cargo no governo Bolsonaro

Repórter voltará a seu posto no ‘JN’ após a herdeira ser desligada do cargo

A mudança de Delis Ortiz dentro do telejornalismo da Globo durou menos de uma semana. A repórter voltará a ser responsável pela cobertura dos assuntos do governo Bolsonaro no “Jornal Nacional” depois de ter sido realocada, na última segunda-feira, 22, para as notícias do Congresso.

A alteração inicial aconteceu após o canal tomar conhecimento que a filha da jornalista foi nomeada para um cargo na Secretaria-Geral da Presidência da República.

Delis Ortiz pediu para mudar de área na Globo para não levantar suspeitas
Créditos: Reprodução/TV Globo
Delis Ortiz pediu para mudar de área na Globo para não levantar suspeitas

Contudo, o mais intrigante nessa história é que, após o anúncio da mudança de Delis, a contratação da filha dela para tal cargo foi cancelada, na última quarta-feira, 24. Sendo assim, a Globo optou por trazer Ortiz de volta ao cargo original.

De acordo com o colunista Maurício Stycer, do “Uol”,  o desligamento da moça não foi informado e ninguém comentou oficialmente sobre o caso até o momento.

Como parte da política da empresa, a Globo recomenda que seus profissionais “devem evitar situações que possam provocar dúvidas sobre o seu compromisso com a isenção”. Por essa razão, Delis tinha sido remanejada para outras funções na emissora.