Filha de Fafá de Belém revela ter Síndrome de Cushing

A doença é causada pelo excesso de cortisol no corpo, conhecido também como o hormônio do estresse

Por: Redação

A cantora Mariana Belém revelou nesta quinta-feira, 23, que foi diagnosticada com Síndrome de Cushing, doença causada pelo excesso de cortisol no corpo, conhecido também como o hormônio do estresse.

Em post no Instagram, a filha da cantora Fafá de Belém, revelou como tem lidado com a doença através da microfisioterapia.

Síndrome de Cushing
Crédito: Reprodução/Instagram Mariana Belém, filha da cantora Fafá de Belém, revelou que foi diagnosticada com Síndrome de Cushing

Os principais sintomas da Síndrome de Cushing incluem fadiga, cansaço muscular e inchaço.

“Venho dividindo com vocês meu processo de tratamento, meu renascimento e é engraçado como a maioria das pessoas liga isso ao emagrecimento. Emagrecimento foi consequência. Consequência de um tratamento hormonal com o Dr. Henry Dina, que localizou meu problema de cortisol (Síndrome de Cushing) após anos de busca com vários profissionais”, contou a cantora de 40 anos.

Mariana Belém ainda explicou como funciona a microfisioterapia, que “trabalha traumas emocionais, crenças pré-estabelecidas e até doenças físicas”.

View this post on Instagram

Venho dividindo com vocês meu processo de tratamento, meu renascimento e é engraçado como a maioria das pessoas liga isso ao emagrecimento. Emagrecimento foi consequência. Consequência de um tratamento hormonal com o @dr.henrydina que localizou meu problema de cortisol (Síndrome de Crushing) após anos de busca com vários profissionais. Emagrecimento é parte, é consequência. Dentro de todo esse processo, a Valéria foi ESSENCIAL para que eu me reencontrasse. Depois eu falo melhor sobre as sessoes de Psych-K (falei por alto alguns posts atrás), mas ontem fiz uma sessão de microfisioterapia INCRÍVEL. A microfioterapia trabalha de traumas emocionais, crenças pré estabelecidas até doenças físicas. Os desequilíbrios acontecem com todos nós e durante toda nossa vida. Uma doença é consequência ou sinal de um desequilíbrio, assim como um sentimento indesejado ou que nos traga um certo incômodo. A autocura é um caminho para o equilíbrio, é harmonizar o seu corpo físico, mental, emocional e espiritual. Estando tudo em equilíbrio, não ficamos doentes constantemente, não nos sentimos com baixa energia e disposição, nos sentimos mais dispostos a fazer o que mais amamos, a cuidar de nós mesmos e dos outros. Benefícios: Melhoria do estado emocional, Tratamento das dores, Estimulação do sistema imunológico, Identificação da causa primaria de um sintoma ou de uma doença, Promoção da saúde, Prevenção de doenças. Indicações: Ansiedade, Traumas emocionais, Alergias em geral, Dores físicas, Fibromialgia, Depressão bipolar, entre outras. Vou postar um vídeo da Valéria e seu @institutosohma nos stories. A busca pelo bem estar, plenitude e felicidade está além do corpo físico. O corpo REFLETE o que curamos. Foquem no interior que o resto acompanha. ❤🙏🏼 #renascimento #cura #microfisioterapia

A post shared by Mari Belém (@maribelem) on

A filha da cantora Fafá de Belém salientou ainda que todos podem ter desequilíbrios durante a vida. “Uma doença é consequência ou sinal de um desequilíbrio, assim como um sentimento indesejado ou que nos traga um certo incômodo. A autocura é um caminho para o equilíbrio, é harmonizar o seu corpo físico, mental, emocional e espiritual. Estando tudo em equilíbrio, não ficamos doentes constantemente, não nos sentimos com baixa energia e disposição, nos sentimos mais dispostos a fazer o que mais amamos, a cuidar de nós mesmos e dos outros”.

A artista explicou que o tratamento tem diversas indicações.

Ela melhora o estado emocional, trata das dores, estimula o sistema imunológico, identifica a causa primária de um sintoma ou de uma doença, promove saúde e previne doenças. As indicações são: ansiedade, traumas emocionais, alergias em geral, dores físicas, fibromialgia, depressão bipolar, entre outras. A busca pelo bem-estar, plenitude e felicidade está além do corpo físico. O corpo reflete o que curamos. Foquem no interior que o resto acompanha”, concluiu.

Compartilhe: