Últimas notícias:

Loading...

Filha de Tadeu Schmidt diz ser ‘queer’ com muito ‘orgulho’

"Orgulho de ter uma família e amigos que me apoiam incondicionalmente", escreveu a atriz de 20 anos

Por: Redação

Valentina Schmidt, filha do apresentador Tadeu Schmidt, publicou nesta última terça-feira, 28, celebrando o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. No publicação, a atriz de 20 anos exibe um cartaz que diz “Eu sou queer e me orgulho” em inglês.

Filha de Tadeu Schmidt diz ser 'queer' com muito 'orgulho'
Crédito: Reprodução/InstagramFilha de Tadeu Schmidt diz ser ‘queer’ com muito ‘orgulho’

Valentina diz que se identifica com a identidade de gênero queer, que representa a letra Q na sigla LGBTQIA+.

“Há um ano, tomei uma das decisões mais difíceis da minha vida. Uma decisão da qual me orgulho profundamente. Tenho orgulho de ter a liberdade para falar abertamente sobre a minha sexualidade”, falou Valentina em sua publicação.

“Orgulho de amar quem eu quiser. Orgulho de ter uma família e amigos que me apoiam incondicionalmente. Orgulho de ser uma mulher queer. Orgulho de ser eu. Ninguém nunca vai tirar o meu direito de amar e ser feliz. Boa sorte para quem tentar. Que esse mês do orgulho tenha sido maravilhosos para todes nós”, completou.

O que é ser queer?

Queer é uma palavra em inglês que significa “estranho”. É utilizado para representar as pessoas que não se identificam com padrões e transitam entre os gêneros, sem concordar com tais rótulos, ou que não saibam definir seu gênero/orientação sexual.

Tadeu Schmidt não deixou de comentar na publicação demonstrando apoio a Valentina. Ele postou seis corações com cores variadas, representando a diversidade.

Compartilhe:

Tags: #Famosos #LGBT
?>