Filho de Gugu diz em velório: ‘Vou honrar o que o meu pai me ensinou’

João Augusto conversou com Luiz Bacci na cerimônia de despedida do apresentador

Por: Redação

João Augusto deu uma declaração emocionante sobre Gugu Liberato, durante o velório do apresentador, que está sendo realizado na Assembleia Legislativa em São Paulo (SP), nesta quinta-feira, 28.

O filho mais velho do comunicador disse, em conversa com Luiz Bacci, que pretende levar o pai consigo para o resto da vida.

gugu liberato joão augusto
Crédito: Reprodução/InstagramJoão Augusto é o primogênito de Gugu Liberato

O apresentador da Record contou que relutou para ir se despedir de Gugu, mas quando viu na TV as imagens do garoto, de 18 anos de idade, totalmente abalado, achou que deveria dar um recado a ele.

Em entrevista ao programa Balanço Geral, da Record, Bacci contou: “Eu tinha comentado com o Geraldo que não tenho preparo psicológico para ir a enterro, desde a morte do Marcelo Rezende. Tinha prometido para mim mesmo que não iria mais, porque não é a imagem que eu queria guardar das pessoas. Mas eu vi o João Augusto chorando e lembrei de mim mesmo com meu pai. Então, vim aqui com uma missão”, iniciou.

O jornalista disse que a companheira de Gugu, Rose Miriam, pediu para que ele aconselhasse o jovem, que “estava inconsolável”.

“Quando contei para a Rose como meu pai tinha virado um anjo na minha vida após sua morte e que ele me dá respostas quando eu preciso, ela pediu para que eu contasse isso para o João. Quando eu disse isso a ele, a resposta foi: ‘Bacci, vou honrar dia após dia o que meu pai me ensinou’.”

Luiz Bacci comentou ainda que, durante uma conversa com a mãe de Gugu, Maria do Céu, ela revelou que há exatos dez anos, neste mesmo dia, lamentava a morte do marido, o pai do apresentador.

“[…] Amanhã, quando o Gugu for enterrado, será o mesmo dia que aconteceu o enterro do pai dele’.”

MORTE

Gugu Liberato morreu aos 60 anos de idade, na última sexta-feira, 22, após sofrer morte cerebral em decorrência de um acidente doméstico em sua mansão em Orlando, nos Estados Unidos. O apresentador da Record TV subiu no forro do telhado para trocar o filtro do ar-condicionado quando caiu de uma altura de 4 metros e bateu a cabeça.

A família do comunicador prestou os primeiros socorros prontamente e chamou uma ambulância, porém Gugu chegou ao hospital já em estado grave, a ponto de os médicos abortarem qualquer possibilidade de cirurgia.

Após avaliação de três médicos, incluindo um neurologista brasileiro, Liberato não apresentou atividade cerebral nas 48 horas após o acidente e sua morte cerebral foi anunciada. Confira os detalhes no link abaixo:

Compartilhe: