Últimas notícias:

Loading...

Filhos de Cid Moreira exigem que o pai faça exame de ‘aptidão mental’

Eles acreditam que o excesso de medicamentos da classe de "Beta Bloqueradores" possa estar comprometendo sua clareza mental

Por: Redação

Além de pedirem a investigação dos bens de Cid Moreira, Roger e Rodrigo Moreira, os filhos do apresentador entraram com nova ação na MPF (Ministério Público Federal) do Rio de Janeiro onde exigem que o pai passe por um exame de aptidão mental.

Filhos de Cid Moreira exigem que o pai faça exame de 'aptidão mental'
Crédito: Reprodução/Record TVFilhos de Cid Moreira exigem que o pai faça exame de ‘aptidão mental’

Na nova ação, registrada na última quinta-feira, 4, os filhos alegam que o pai tem utilizado em excesso os medicamentos da classe de “Beta Bloqueradores” para prevenção de acidentes cardiovasculares e tem sofrido de “confusão, cansaço mental e lapsos de memória” como efeito colateral.

Eles sustentam a acusação mencionando recente entrevista de Fátima Moreira, mulher de Cid Moreira, ao programa “Domingo Espetacular” (RecordTV). Nela, o apresentador surge  conversando com a reportagem, de acordo com os filhos, com “sinais de letargia, indicativas do estado de cansaço mental”.

Assim, Roger e Rodrigo Moreira querem que Cid Moreira seja avaliado por peritos médicos pertencentes aos quadros do Instituto de Criminalística para terem certeza que o pai está ciente das decisões envolvendo sua própria vida.

“Seja submetido aos necessários exames para aferição de sua aptidão mental e psicoemocional, inclusive sobre o grau de toxidade que o emprego dos fármacos beta bloqueadores estão causando nos níveis plasmáticos do idoso, provocando confusão e perda de memória, sintomas da intoxicação medicamentosa concorrentes com a hipercalemia confessada durante a entrevista”, diz a ação movida pelos filhos da apresentadora.

Compartilhe:

Tags: #Famosos
?>