Filhos de Gugu criticam mãe por ‘desvirtuar desejos do pai’

Filhos dizem que a mãe está "envolvida em uma teia", e torcem para que ela deixe de se influenciar por terceiros".

Por: Redação

Os filhos de Gugu Liberato divulgaram neste domingo (9) uma carta sobre a briga judicial pela herança do pai, que envolve a mãe, Rose Miriam di Matteo, e a família do pai, morto no final de novembro do ano passado.

Crédito: Reprodução/InstagramEsposa de Gugu Liberato tem pensão reduzida após decisão da Justiça

Na carta, João Augusto e das gêmeas, Marina e Sofia ressaltam que não esperavam e nem concordam com o espetáculo que o testamento do apresentador está se transformando. O texto diz ainda que eles não aceita em “transformar a mentira em verdade para desvirtuar os legítimos desejos de seu pai”.

A carta é uma resposta à entrevista de Rose ao Fantástico, em que ela afirma ter vivido um relacionamento com o apresentador.

“As pessoas que disserem que nós não éramos uma família, eu gostaria que entendessem que estão cometendo um grave erro. Nós fomos muito felizes durante esses 20 anos. Tivemos, claro, os nossos altos e baixos, como qualquer casal tem”, disse ela em um vídeo gravado para o “Fantástico”.

Entenda o caso

A família de Gugu e Rose estão em batalha judicial. O testamento deixado pelo apresentador destina 75% dos bens, que podem chegar a R$ 1 bilhão, para seus três filhos (além de João, Sofia e Marina, de 15 anos). Os outros 25% são para os sobrinhos. A mãe, Maria do Céu, tem direito a uma pensão vitalícia mensal de R$ 163 mil. A irmã de Gugu, Aparecida Liberato, é citada como a responsável pelo espólio.

Rose não é mencionada no documento, que assinou, mostrando concordância, mas depois passou a lutar para comprovar que vivia em união estável com o apresentador. A família alega que eram apenas amigos que decidiram ter filhos juntos. Ela refuta e afirma que sempre foram uma família, e assim eram tratados, por exemplo, pela imprensa.

Gugu Liberato morreu no dia 22 de novembro, aos 60 anos de idade, e deixou três filhos, João Augusto, de 18 anos, Sofia e Marina, as gêmeas de 15. Após a morte do apresentador, Rose Miriam, companheira do comunicador, entrou na Justiça para que a união estável com o apresentador fosse reconhecida e assim ela possa ter direto à herança dele.

De acordo com o advogado Nelson Wilians, que representa Rose, o inventário havia sido aberto, mas a médica e as filhas menores do casal não tinham informações sobre o patrimônio e a administração dos bens.

Segundo o profissional, além de companheira de Gugu, por quase duas décadas, Rose também é a representante legal de Sofia e Marina, que ainda não menores de idade.

Compartilhe: