CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Fotógrafa discute masculinidade em livro com 100 fotos de pênis

Por: Redação
Livro discute a masculinidade por meio de fotos de pênis

Estaria o conceito da masculinidade ligado ao pênis? Uma fotógrafa decidiu fotografar 100 homens e seus pênis para tentar responder a questão. No livro “In Manhood: The Bare Reality”, Laura Dodsworth explora o conceito da masculinidade por meio da fotografia e de entrevistas com os retratados.

Acostumada a trabalhar com nudez, já que durante dois anos ela fotografou os seis de mulheres, Dodsworth explica no livro que precisava entender a masculinidade, daí a ideia do projeto. “Era muito confortável fotografar mulheres, porque eu sabia o que aquilo significava para mim. Mas eu notei que precisava ouvir as histórias dos homens para poder entender a masculinidade”, conta.

Segundo ela, o processo de fotografar homens, no entanto, foi muito menos estranho do que ela esperava. Primeiro, a fotógrafa recorreu a conhecidos e conhecidos de conhecidos. Depois, o conforto dos fotografados, que tiveram as identidades preservadas, e as discussões aberta sobre corpo e masculinidade eram o foco das fotografias. Dodsworth conta que não havia nenhuma pressão para que os homens mostrassem os pênis.

“Alguns homens estavam felizes de tirar a roupa e andavam normalmente na frente da câmera. Outros ficaram nervosos. E eu fiquei emocionada com alguns deles, que estavam ali para mostrar suas cicatrizes de um câncer ou relevar a vergonha que sentiam de seus corpos. Alguns era relaxados, outros orgulhosos”, relata.

Em entrevista ao Metro, a fotógrafa conta que a experiência lhe mostrou que os homens também se sentem pressionados sobre como seus corpos se parecem para os outros. “Eles sentem, de maneiras semelhantes à mulheres, embora um pouco menos. Eu não tinha ideia de quantos homens tinham certa ansiedade e insegurança sobre o tamanho de seu pênis ou algum aspecto de seu desempenho”, disse Laura.

“Eu sabia, quando comecei o livro, que eu seria surpreendida, maravilhada e inspirada por eles. Mas a gente nunca sabe as histórias que vai ouvir. Eu fiquei surpresa pela honestidade. Não acho que homens tem muitas oportunidades de serem honestos e diretos sobre suas vidas e seus sentimentos. Nunca ouvi homens falando dessa maneira. Alguns daqueles homens disseram que nunca falaram sobre isso com ninguém, inclusive parceiras (os)”, destacou.

Confira um vídeo (em inglês) sobre o projeto:

  • Leia mais:
1
Jogos Olímpicos de Tóquio são adiados por conta do coronavírus
Os Jogos Olímpicos de Tóquio foram adiados por conta da pandemia de coronavírus. A decisão foi anunciada nesta terça-feira, 24, …
2
Coronavírus: serviços disponíveis para melhorar seus dias em casa
As TVs por assinatura e os serviços de streaming flexibilizaram seus pacotes e ampliaram a programação disponível para jovens, crianças …
3
Babu no BBB20: Precisamos falar sobre racismo
Os inúmeros episódios de racismo sofridos por Babu no BBB 20 estão dando o que falar. Segue com a gente …
4
Ronaldinho Gaúcho e a polêmica do passaporte falso no Paraguai
Dizer que Ronaldinho Gaúcho é o rei do rolê aleatório gera um total de zero novidades. Mas o bruxo resolveu …
5
Assédio de Pyong ganha destaque em paredão com Guilherme e Gizelly
Não faltou polêmica no paredão entre Guilherme, Pyong e Gizelly no Big Brother Brasil 20.Isso porque o paredão desta terça-feira, …
6
A eterna campanha para desqualificar ‘Democracia em Vertigem’
A menos de uma semana do Oscar, o documentário “Democracia em Vertigem” volta a ser alvo de ataques. Desta vez, …
7
Democracia em Vertigem é indicado ao Oscar; confira outros finalistas
Finalmente foi divulgada a lista dos finalistas ao Oscar 2020 e uma das grandes surpresas para nós brasileiros foi a …
8
Davi (ex-Banda Uó) indica seus lugares favoritos em SP
Qual a relação entre uma batalha de vogue e o bairro oriental da Liberdade? Na cidade de São Paulo vivida …