Últimas notícias:

Loading...

Fotos mostram como a expressão corporal modifica as pessoas

Por: Catraca Livre

Uma blogueira fitness resolveu revelar que as fotos publicadas em sua conta do Instagram não são “totalmente reais”. A barriga chapada que ela apresenta é resultado de um truque: postura corporal.

As imagens que você verá a seguir não são editadas. Elas foram capturadas em segundos de diferença pela blogueira Jess, também conhecida como PlankingForPizza. Ela compartilhou uma “foto de transformação” clássica em seu Instagram para mostrar o quanto seu corpo mudou em menos de um minutos.

Jess escreveu: “Estas fotos foram tiradas em segundos de intervalo, esta manhã. À esquerda, a minha postura é pobre, eu estou empurrando minha barriga para fora tanto quanto possível. Na outra eu estou de pé em linha reta e confortavelmente. Estou levemente flexionada e ajustei minhas pernas para esconder as dobras”.

@plankingforpizza

O Catraca Livre já publicou uma matéria sobre o trabalho da fotógrafa norte-americana Gracie Hagen, no qual ela demonstra como a postura e a expressão corporal podem alterar imensamente a aparência das pessoas.

Agora, a série Illusions of the Body (Ilusões do Corpo) ganhou novas imagens que comparam essas mudanças. No ensaio, duas fotos de um mesmo modelo em poses diferentes consegue mudar suas características físicas expressivamente. Veja a série completa aqui.

Compartilhe:

Tags: #Beleza