Por que a França usa gengibre e mel para recuperar jogadores para a final?
Considerado um forte aliado contra gripe, chá de gengibre e mel é a grande receita para recuperar titulares da França
Em preparação para a tão sonhada finalíssima da Copa do Mundo do Catar, que acontece neste domingo, 18, a seleção francesa recorreu a um conhecido e familiar tratamento medicinal para seus os jogadores, que remonta à sabedoria popular dos nossos avós.
Sem contar com duas importantes peças do elenco para a partida contra a Argentina por conta de uma gripe, o técnico Didier Deschamps está apostando todas as suas fichas no milagroso e eficaz chá de gengibre com mel: receita nada secreta escolhida para tentar recuperar os titulares Upamecano e Rabiot.
Considerado um verdadeiro aliado contra a gripe, o gengibre possui alto teor de antioxidantes e propriedades anti-inflamatórias e é considerado ideal para amenizar dores de garganta e melhorar a imunidade
Em entrevista à imprensa, o atacante Dembélé comentou a decisão e ressaltou que, apesar das útimas baixas, a equipe não teme a crise de gripe no vestiário francês e reforçou a confiança no popular tramento:
“Não, não temos medo disso [do vírus]. Dayot [Upamecano] e Adrien [Rabiot] tomaram, fiz um chazinho com gengibre e mel para eles e ficaram melhor (risos). Espero que corra bem e que todos estejam presentes. Não estamos preocupados, apenas tomamos precauções”. A medida de chá de gengibre com mel, no entanto, vai ter que aumentar um pouco, segundo rumores dos últimos dias.
Isso porque, segundo informações divulgadas pelo noticiário esportivo ‘L’Équipe’, os zagueiros Varane e Konaté também estão em observação pela comissão técnica após apresentarem sintomas gripais.
Em busca do tricampeonato mundial, França e a Argentina se enfrentam em uma final inédita no próximo domingo (18), às 12h (de Brasília), no estádio Lusail.