‘Friends’ envelheceu mal? Jennifer Aniston opina sobre o assunto

Atriz comentou sobre como as produções de comédia mudaram ao longo dos anos

Jennifer Aniston fala de debate sobre “Friends”
Créditos: Divulgação/HBO Max
Jennifer Aniston fala de debate sobre “Friends”

Eterna Rachel Green, Jennifer Aniston entrou para o debate sobre “Friends”. Recentemente, a atriz comentou que o gênero de comédia mudou muito nas últimas décadas, o que “envelheceu” as abordagens da série de 1994.

“Agora é um pouco complicado porque você tem que ter muito cuidado com o que brincar, o que torna muito difícil para os comediantes, porque a beleza da comédia é que nós tiramos sarro de nós mesmos, tiramos sarro da vida”, disse ao Yahoo News.

As declarações da atriz ocorreram durante o evento para promover seu novo filme com Adam Sandler, “Mistério em Paris”, que estreia nesta sexta-feira, 31, na Netflix.

Jennifer Aniston e Adam Sandler protagonizam “Mistério em Paris”, sequência de “Mistério no Mediterrâneo”
Créditos: Divulgação/Netflix
Jennifer Aniston e Adam Sandler protagonizam “Mistério em Paris”, sequência de “Mistério no Mediterrâneo”

Jennifer Aniston fala de “Friends”

A artista deu sequência a sua reflexão e opinou que o roteiro da série que marcou gerações não poderia ser o mesmo atualmente.

“[Antigamente] você podia brincar sobre alguém intolerante e rir disso – isso era histérico. E também era sobre educar as pessoas sobre como os intolerantes eram ridículos. E agora não temos permissão para fazer isso”, acrescentou.

Aniston disse acreditar que “Friends” é ofensivo para algumas pessoas e que, por isso, a produção receberá muitas críticas das futuras gerações.

“Há toda uma geração de pessoas, crianças, que agora estão voltando aos episódios de Friends e os consideram ofensivos”, pontuou a atriz. “Houve coisas que nunca foram intencionais e outras… bem, deveríamos ter pensado nisso – mas não acho que houve uma sensibilidade como há agora.”

Ao longo dos últimos anos, a série tem sido criticada nas redes sociais pela falta de diversidade no elenco, e por piadas homofóbicas e gordofóbicas.

Além de Jennifer Aniston, os criadores de “Friends”, Marta Kauffman e David Crane, bem como o produtor e diretor Kevin Bright, também falaram sobre o assunto.

Todos concordaram que mudariam muita coisa na produção atualmente. “Existem provavelmente 100 coisas que eu faria de forma diferente”, destacou Kauffman em entrevista ao The Hollywood Reporter.