Funkeira Pocah chora ao revelar sofrimento em relacionamento abusivo
Cantora desabafou sobre as consequências que a relação trouxe para a sua vida
Aos 25 anos de idade, a funkeira Pocah já tem muita história de superação para contar. Isso porque a cantora já foi vítima de um relacionamento abusivo no passado e chorou ao relembrar o quanto foi difícil se reerguer após o trauma.
Conhecida também por abordar a questão do empoderamento feminino em suas músicas, a famosa entregou que não denunciou o ex-parceiro – que preferiu manter a identidade em sigilo – por medo. Apesar disso, ela garantiu que superou o trauma. “Eu consegui sobreviver e tocar minha vida”, desabafou em entrevista à revista Quem.
Dona dos sucessos ‘Mulher do Poder’ e ‘Quer Mais?’, Pocah contou que costuma receber relatos de seus seguidores sobre relações tóxicas.
- Só hoje: Gol tem passagens em promoção a partir de R$ 160
- 3 destinos exóticos na Ásia que você precisa conhecer
- Estudo britânico revela que o consumo desta vitamina reduz o risco de câncer no intestino
- Esta proteína reduz o risco de doenças cardíacas em 27%
“Recebo, sim, muitas mensagens de fãs que estão sofrendo muito nessa quarentena. Estão confinadas com seus parceiros dentro de casa, por muito tempo e isso [o abuso] aumentou tanto. E é real. As pessoas têm muito medo de falar, de denunciar. Eu também tive medo e não denunciei quando sofri abuso”, confessou.
Segundo a cantora, o temor é uma forte barreira a ser superada por quem está em uma relação tóxica: “Já vi muitos casos de pessoas que enfim denunciaram e, infelizmente, não deu em nada. Peço muito para que as pessoas olhem com mais carinho. São seres humanos que sofrem dentro de casa. Queria muito que olhassem com mais carinho para essas causas, das mulheres e da causa LGBTQI+, porque são pessoas que sofrem demais. Isso [o abuso] tem que acabar”, reforçou.
Como identificar o início de um relacionamento abusivo?
Relações abusivas são mais comuns do que se pensa, sendo, ainda, um fator preponderante para casos de violência doméstica e até feminicídio.
No começo pode ser difícil para você identificar que está vivendo uma relação abusiva e, assim, acaba se envolvendo cada vez mais. Por isso, é importante perceber sinais logo no começo do namoro, a fim de evitar que, no futuro, o pior possa acontecer.
No link, aprenda a identificar esses sinais com um vídeo didático feito pela organização DayOne.