Meu Ex Abusivo: mulheres dão relatos de relacionamentos abusivos

Se gritar "pega machista", não fica um, mermão. Veja alguns relatos contundentes e entenda se você também vive uma relação abusiva, ou não

Por: Redação

Na manhã desta terça-feira, 30, o Twitter amanheceu com uma série de relatos e denúncias que nos faz refletir melhor sobre a configuração de um relacionamento abusivo. A partir da hashtag #Meu Ex Abusivo, milhares de mulheres compartilharam suas histórias com ex-namorados que se comportaram de forma abusiva com elas durante o namoro ou o casamento.

É importante salientar que dentro de um relacionamento abusivo não necessariamente houve agressão física. Dentre os relatos, a maioria mostra a prática do machismo do homem para com a mulher. Inferiorização, proibição e deboche. Essas são algumas palavras-chave para entender se você vive ou não uma relação abusiva.

No Twitter, se gritar “pega machista”, não fica um, mermão. Isso porque os relatos já estão na casa das dezenas de milhares. A Catraca Livre fez uma seleção de alguns dos relatos mais contundentes que podem te ajudar a identificar se você vive algo parecido, ou não.

meu ex abusivo
Crédito: Reprodução/TwitterMulheres se unem para contar histórias de relacionamentos abusivos no Twitter

Veja mais relatos:

+ sobre relacionamento abusivo

  • Abaixo, indicamos algumas matérias para você ler e que possam te esclarecer ainda mais sobre o assunto:

Como começa um relacionamento abusivo?

Como saber se estou em um relacionamento abusivo?

7 dicas para falar sobre relacionamento abusivo com quem sofre um

Compartilhe:

Tags:#Abuso