Em Lima, Galvão Bueno é internado com urgência no hospital

O narrador está fora da final da Copa Libertadores da América e será substituido

Por: Redação

Galvão Bueno passou mal e foi internado com urgência no hospital em Lima, no Peru, nesta quinta-feira, 21, onde acontecerá a final da Copa Libertadores, no sábado 23. O narrador está no país vizinho justamente por causa da partida.

Galvão Bueno
Crédito: Reprodução/TVGloboGalvão Bueno é internado com urgência no hospital em Lima

Galvão foi levado ao hospital pela esposa e internadopara a realização de um cateterismo para desobstrução de uma artéria coronariana, segundo informações da Globo News.

Galvão Bueno Não poderá narrar a final da Libertadores da América, entre Flamengo e River Plate e será substituído por Luís Roberto.

Cateterismo

O Cateterismo Cardíaco – também conhecido como Cinecoronariografia ou Angiografia Coronária ou Estudo Hemodinâmico – é um exame invasivo que pode ser realizado de forma eletiva, para confirmar a presença de obstruções das artérias coronárias ou avaliar o funcionamento das valvas e do músculo cardíaco – especialmente quando está sendo programada uma intervenção (angioplastia, por exemplo) – ou em situações de emergência, para determinar a exata localização da obstrução que está causando o infarto agudo do miocárdio e planejar a melhor estratégia de intervenção.

Como é realizado?

O cateterismo cardíaco é realizado por meio da inserção de cateteres nos vasos sanguíneos das pernas ou dos braços que são guiados até o coração por um equipamento especial de raios-X.

Durante o exame são realizadas injeções de contraste iodado pelo cateter, o que possibilita a visualização das artérias coronárias, das câmaras e valvas cardíacas. Todo o exame envolve a aquisição e geração de imagens que são posteriormente disponibilizadas, em filme e fotos, para o paciente.

Quando se indica o cateterismo cardíaco?

​Na necessidade de avaliar ou confirmar a presença de doença arterial coronária (DAC), doenças das valvas cardíacas, do músculo cardíaco, dos vasos pulmonares ou da artéria aorta.

Para determinar a necessidade de tratamento cirúrgico (angioplastia coronária, cirurgia cardíaca ou correção de cardiopatias congênitas).

Pode ser realizado no paciente hospitalizado ou proveniente da residência.

Com informações do Hospital Israelita Albert Einstein. Para saber mais, clique aqui.

Compartilhe: