Galvão Bueno esclarece se vai se aposentar antes da próxima Copa

Narrador levantou suspeitas após dar declaração na final do Mundial de 2018

Por: Redação | Comunicar erro
Galvão Bueno aposentadoria
Crédito: Reprodução/TVGloboGalvão Bueno é o principal comentarista esportivo da Globo

Galvão Bueno esclareceu de uma vez por todas o mal entendido gerado em torno de sua suposta aposentadoria das transmissões de futebol pela TV Globo, em entrevista ao canal no youtube de Lucas Bueno, seu filho.

O narrador veterano da emissora carioca afirmou que não deixará de comandar os jogos pelo canal nos próximos anos, mas reiterou que a Copa do Mundo de 2018 pode ter sido, de fato, sua última narração do Mundial.

“Você vai parar de narrar ou não?”, quis saber Lucas. “Não. As pessoas não entendem direito o que eu falo. Quando terminou, o Arnaldo [Cezar Coelho, comentarista] disse que não ia fazer uma outra Copa do Mundo. Não quer dizer que ele estava se aposentando, ele tem todo esse ano de contrato. No dia 8 de agosto estaremos eu, ele e Júnior no Flamengo contra o Cruzeiro na Libertadores. O que eu disse? Faço narrações em Copa desde 74, são 44 anos. Pode ser que essa de França e Croácia tenha sido minha última narração de final de Copa do Mundo. Não sei. Provavelmente seja”, declarou.

Galvão Bueno explicou, então, que isso não quer dizer que ele não vá mais narrar outros eventos que surgirão antes da Copa de 2022, no Qatar.

“Mas, de qualquer forma, quero estar no Qatar. Eu tenho Copa América para fazer, Olimpíadas de 2020. 2022 tem que pensar com calma. Não sei o que vou fazer. Tem tanta coisa para fazer. Posso fazer uma narração ou outra, tem ‘Jornal Nacional’, tem programa. Não sei. Isso é uma coisa que vamos resolver, até porque tenho que renovar o contrato para poder saber o que vou fazer. As pessoas se adiantam. Nem Arnaldo se aposentou agora, nem eu disse que não vou fazer mais Copa do Mundo. Isso é uma coisa que o tempo vai decidir”, completou.

galvão bueno com comentaristas da Globo
Crédito: Reprodução/InstagramGalvão Bueno com os comentaristas Arnaldo e Casagrande

Galvão levantou as suspeitas de que iria se aposentar das transmissões na final da Copa do Mundo na Rússia, após narrar o jogo França x Croácia.

O narrador declarou que: “Quero muito continuar trabalhando porque é minha vida, mas vamos resolver tudo com calma”.

Compartilhe:

1 / 8
1
03:58
Netflix: ‘Cuba e o cameraman’ registra a história nua e crua de Cuba
"Cuba e o Cameraman", de 2017, disponível na Netflix, é um registro de centenas de horas de gravações feitas por …
2
03:56
Netflix: ‘Capitão Fantástico’ é inspiração para a família toda
Chegou na Netflix o filme “Capitão Fantástico”, que faz sucesso entre adultos e crianças. Você vai se inspirar com a história …
3
05:57
15 memes imperdíveis sobre o governo Bolsonaro
Já ouviu falar em deep fake? A tecnologia usada para colocar o rosto de uma pessoa em outra em um …
4
05:57
Netflix: ‘Olhos que condenam’, quando a justiça não é cega
"Olhos que condenam" é uma minissérie com 4 episódios que conta a história real de um dos maiores e mais …
5
02:59
A origem dos filmes da Disney
No vídeo de hoje, a nossa correspondente Taty Leite, do Canal Vá Ler um Livro, conta sobre como os filmes …
6
01:17
Conheça as obras de Robert Mapplethorpe
O jornalista Gilberto Dimenstein foi ao museu Guggenheim, em Nova Iorque e comenta a carreira do fotógrafo Robert Mapplethorpe, que …
7
03:04
Netflix: comédia argentina fala sobre arte e amizade
O cinema argentino nos brinda com mais um grande filme, disponível agora na Netflix. “Minha obra-prima” é um filme para …
8
08:10
Netflix: 4 documentários imperdíveis para repensar a vida
A Netflix disponibiliza documentários sobre variados temas e então decidimos fazer uma seleção de quatro títulos que convidam o espectador …