Garoto vira meme por causa do cabelo e abre processo na Justiça

Você adora compartilhar memes, não é verdade? Nós, também. Os memes se tornaram uma nova forma de comunicação entre as pessoas. Em muitas situações, as palavras tornam-se desnecessárias: o meme é completo. Mas, talvez você nunca parou para pensar no que há por trás do meme. Pode haver um processinho.

É isso o que está acontecendo na Austrália. O jovem Ali Ziggi Mosslmani, mais conhecido pelos amigos como Ziggy, teve uma fotografia tirada durante o aniversário de 18 anos de seu amigo Paul Behman, e acabou viralizando nas redes sociais. A foto foi muito compartilhada por conta do seu cabelo.

Garoto vira meme por causa do cabelo e vai à Justiça processar jornais

O adolescente aparece na foto dançando e ostentando um mullet – cabelo curto nas laterais e longo atrás -, estilo que era moda nos anos 70 e 80, mas não é muito popular entre a geração dele. Desde então, a foto gerou mais de 10 mil reações e 11 mil comentários no Facebook, além de diversos memes.

De acordo com a BBC Brasil, Ziggy não achou graça da repercussão e reagiu. Ele está processando os veículos de imprensa Daily Telegraph, Daily Mail e Australian Radio Network por difamação, argumentando que a ampla cobertura dos memes o retratou como alguém “terrivelmente feio”, sujeitando-o ao ridículo.

Garoto vira meme por causa do cabelo e vai à Justiça processar jornais

Veja mais informações sobre o caso no site da BBC Brasil.