Gentili compara Porchat à Chiquinha defendendo o Nhonho

Condenado a 6 meses de prisão, o apresentador do SBT não gostou da defesa enrustida de seu colega humorista

Por: Redação Comunicar erro
gentili porchat chiquinha nhonho
Crédito: ReproduçãoDanilo Gentili compara Fabio Porchat à cena de Chiquinha e Nhonho

Após ser condenado pela Justiça a 6 meses de prisão por injúrias contra a deputada federal Maria do Rosário (PT), Danilo Gentili resolveu muito apoio (e muitas críticas) pelas redes sociais.

Um dos humoristas que se manifestou contra a decisão da Justiça foi Fábio Porchat. Primeiro, o colega de profissão fez críticas ao vídeo que condenou Gentili, classificando-o como “de péssimo gosto, agressivo, desrespeitoso, infantil, sem graça, desnecessário e equivocado”. Mas, ainda assim, garantiu que Gentili poderia usar sua liberdade de expressão para fazer isso, e achou “bastante autoritária e arbitrária” a decisão de prendê-lo.

Ao se deparar com tal defesa enrustida, Gentili comparou a atitude de Porchat com uma clássica cena do seriado “Chaves”, em que a personagem Chiquinha defende o personagem Nhonho na base de xingamentos.

Ao programa “Pânico”, da rádio Jovem Pan, Gentili ainda criticou o fato de Porchat não ter comentado nada sobre a atitude da deputada Maria do Rosário.

“O Porchat apareceu pra me defender, parecia a Chiquinha defendendo o Nhonho. ‘Se ele é racista? Sim e daí? Que ele é nazista? Sim, e daí, mas se fosse outra punição, aí tudo bem’. O Porchat é meu amigo. Ele não é obrigado a concordar com nada que faço e muito menos me defender. Mas já que você quer falar do assunto, porque fala como se fosse assim: ‘O Danilo teve atitude horrível e a penalidade também é horrível’. Peraí, fala direto. É bonito o que estava no envelope ou só é feio rasgar o que estava no envelope? É bonito o que a Maria do Rosário fez? Isso o colega nunca se manifestou”, disse Gentili.

Nova condenação

Na manhã desta sexta-feira, 12, Danilo Gentili foi condenado novamente. Desta vez, por processo aberto pelo deputado federal Marcelo Freixo (PSOL).

Compartilhe:

1
04:50
‘Evelyn’: um filme sobre como superar uma tragédia familiar
"Evelyn" é uma história familiar que discute, sob um olhar extremamente pessoal e sensível, o reflexo de um suicídio na …
2
11:28
Netflix: 4 motivos para assistir o filme de Breaking Bad
Está ansioso para assistir "El Camino: A Breaking Bad Film"? Pode ficar tranquilo que a estreia mundial pela Netflix é …
3
04:44
Netflix: nova temporada da série ‘Explicando’ investiga a mente humana
https://youtu.be/W7LcbbWltb0
4
04:20
Netflix: “Life Animated”- uma história sobre autismo, Disney e amor
Hoje a dica do "Cultura em Casa" é um documentário lindo que vai surpreender você: "Life Animated". O filme conta a …
5
04:50
Netflix: “Indústria Americana” mostra choque de culturas
https://www.youtube.com/watch?v=VWbbLQ3xLNo Hoje a dica do "Cultura em Casa" é o documentário "Indústria Americana", lançamento original da Netflix. O filme mostra o …
6
05:26
Como os Beatles mudaram a minha vida — parte 3
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
7
06:05
Prepare-se: ‘Matrix 4’ vem aí com Keanu Reeves confirmado no elenco.
Você assistiu aos filmes da trilogia "Matrix"? Hoje a dica do "Cultura em Casa" é um convite para você mergulhar …
8
05:14
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 2
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …