Gentili compara Porchat à Chiquinha defendendo o Nhonho

Condenado a 6 meses de prisão, o apresentador do SBT não gostou da defesa enrustida de seu colega humorista

Por: Redação | Comunicar erro
gentili porchat chiquinha nhonho
Crédito: reproduçãoDanilo Gentili compara Fabio Porchat à cena de Chiquinha e Nhonho

Após ser condenado pela Justiça a 6 meses de prisão por injúrias contra a deputada federal Maria do Rosário (PT), Danilo Gentili resolveu muito apoio (e muitas críticas) pelas redes sociais.

Um dos humoristas que se manifestou contra a decisão da Justiça foi Fábio Porchat. Primeiro, o colega de profissão fez críticas ao vídeo que condenou Gentili, classificando-o como “de péssimo gosto, agressivo, desrespeitoso, infantil, sem graça, desnecessário e equivocado”. Mas, ainda assim, garantiu que Gentili poderia usar sua liberdade de expressão para fazer isso, e achou “bastante autoritária e arbitrária” a decisão de prendê-lo.

Ao se deparar com tal defesa enrustida, Gentili comparou a atitude de Porchat com uma clássica cena do seriado “Chaves”, em que a personagem Chiquinha defende o personagem Nhonho na base de xingamentos.

Ao programa “Pânico”, da rádio Jovem Pan, Gentili ainda criticou o fato de Porchat não ter comentado nada sobre a atitude da deputada Maria do Rosário.

“O Porchat apareceu pra me defender, parecia a Chiquinha defendendo o Nhonho. ‘Se ele é racista? Sim e daí? Que ele é nazista? Sim, e daí, mas se fosse outra punição, aí tudo bem’. O Porchat é meu amigo. Ele não é obrigado a concordar com nada que faço e muito menos me defender. Mas já que você quer falar do assunto, porque fala como se fosse assim: ‘O Danilo teve atitude horrível e a penalidade também é horrível’. Peraí, fala direto. É bonito o que estava no envelope ou só é feio rasgar o que estava no envelope? É bonito o que a Maria do Rosário fez? Isso o colega nunca se manifestou”, disse Gentili.

Nova condenação

Na manhã desta sexta-feira, 12, Danilo Gentili foi condenado novamente. Desta vez, por processo aberto pelo deputado federal Marcelo Freixo (PSOL).

Compartilhe:

1 / 8
1
05:46
Os melhores tipos de música que ajudam na gravidez
A partir do sexto mês de gestação, a criança já tem audição definida. Quais são os estímulos e efeitos que as …
2
03:26
Frota reconhece uso de ‘fake news’ na eleição de Bolsonaro
Na última edição do Roda Viva, da TV Cultura, o deputado federal Alexandre Frota (PSL) revelou que sabia sobre o …
3
04:24
Jatinhos: Bolsonaro ataca Huck, mas não fala nada de Hang
Após receber críticas de Luciano Hulk, o presidente Jair Bolsonaro resolveu mostrar o financiamento que o apresentador  recebeu do BNDES …
4
04:15
Bolsonaro recuará na indicação de Eduardo para embaixada ?
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) admite, pela primeira vez, que existe a possibilidade dele não indicar seu filho, o deputado …
5
02:29
Sequestro na Ponte Rio-Niterói termina após mais de três horas
Um homem armado entrou em um ônibus e manteve 37 reféns no início desta terça-feira, 20, na Ponte Rio-Niterói, via …
6
06:43
Após ser acusado de comunista, Dimenstein cobra provas de Hasselmann
A deputada federal Joice Hasselmann perdeu a calma nas redes sociais ao atacar o jornalista Gilberto Dimenstein, acusando-o de militante …
7
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …
8
04:21
Sinais que indicam problemas no estômago
Ter tosse seca pode ser um sinal que o seu estômago não vai muito bem. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …