Gentili compara Porchat à Chiquinha defendendo o Nhonho

Condenado a 6 meses de prisão, o apresentador do SBT não gostou da defesa enrustida de seu colega humorista

Por: Redação
gentili porchat chiquinha nhonho
Crédito: ReproduçãoDanilo Gentili compara Fabio Porchat à cena de Chiquinha e Nhonho

Após ser condenado pela Justiça a 6 meses de prisão por injúrias contra a deputada federal Maria do Rosário (PT), Danilo Gentili resolveu muito apoio (e muitas críticas) pelas redes sociais.

Um dos humoristas que se manifestou contra a decisão da Justiça foi Fábio Porchat. Primeiro, o colega de profissão fez críticas ao vídeo que condenou Gentili, classificando-o como “de péssimo gosto, agressivo, desrespeitoso, infantil, sem graça, desnecessário e equivocado”. Mas, ainda assim, garantiu que Gentili poderia usar sua liberdade de expressão para fazer isso, e achou “bastante autoritária e arbitrária” a decisão de prendê-lo.

Ao se deparar com tal defesa enrustida, Gentili comparou a atitude de Porchat com uma clássica cena do seriado “Chaves”, em que a personagem Chiquinha defende o personagem Nhonho na base de xingamentos.

Ao programa “Pânico”, da rádio Jovem Pan, Gentili ainda criticou o fato de Porchat não ter comentado nada sobre a atitude da deputada Maria do Rosário.

“O Porchat apareceu pra me defender, parecia a Chiquinha defendendo o Nhonho. ‘Se ele é racista? Sim e daí? Que ele é nazista? Sim, e daí, mas se fosse outra punição, aí tudo bem’. O Porchat é meu amigo. Ele não é obrigado a concordar com nada que faço e muito menos me defender. Mas já que você quer falar do assunto, porque fala como se fosse assim: ‘O Danilo teve atitude horrível e a penalidade também é horrível’. Peraí, fala direto. É bonito o que estava no envelope ou só é feio rasgar o que estava no envelope? É bonito o que a Maria do Rosário fez? Isso o colega nunca se manifestou”, disse Gentili.

Nova condenação

Na manhã desta sexta-feira, 12, Danilo Gentili foi condenado novamente. Desta vez, por processo aberto pelo deputado federal Marcelo Freixo (PSOL).

Compartilhe: