Últimas notícias:

Loading...

Ginasta mexicana sofre críticas cruéis por causa do seu corpo

Por: Redação

A Olimpíada não é feita apenas de corpos esguios. E o único problema nisso são as pessoas que criticam atletas que não se encaixam nesse padrão. É o que aconteceu com a ginasta Alexa Moreno, que enfrentou duros comentários nas redes sociais por causa de sua aparência.

A jovem de 22 anos representou o México na ginástica artística – uma disciplina em que o país latino não é tão reconhecido. Alexa ficou em 31º lugar, encerrando a sua participação nos jogos olímpicos no último domingo. E uma enxurrada de tweets maldosos invadiu a internet para reclamar do peso da ginasta.

"Alexa Moreno, outro exemplo de pseudo "atleta" mandado pela CONADE (Comissão Nacional de Cultura Física e Esporte do México) apenas para preencher as cotas"
“Alexa Moreno, outro exemplo de pseudo “atleta” mandado pela CONADE (Comissão Nacional de Cultura Física e Esporte do México) apenas para preencher as cotas”
comentário sobre Alexa Moreno
“Imagens exclusivas de Alexa Moreno ao terminar a sua rotina de ginástica”
"Alexa Moreno tem o corpo de duas ginastas juntas. Uma dieta antes de ir às Olimpíadas teria sido bom"
“Alexa Moreno tem o corpo de duas ginastas juntas. Uma dieta antes de ir às Olimpíadas teria sido bom”

Este usuário ainda fez piada da grande desigualdade social que o México enfrenta:

"Não posso zoar a Alexa Moreno porque o smartphone dela é uma calculadora Casio, e ela não tem perfil nas redes sociais"
“Não posso zoar a Alexa Moreno porque o smartphone dela é uma calculadora Casio, e ela não tem perfil nas redes sociais”

Felizmente, porém, muitas outras pessoas escreveram mensagens positivas sobre Alexa e apontaram que a atleta é um grande exemplo:

"#AlexaMoreno é um grande exemplo para o México, vá em frente, campeã!"
“#AlexaMoreno é um grande exemplo para o México, vá em frente, campeã!”
"Alexa Moreno, te amo, é um orgulho ter uma ginasta mexicana nos jogos olímpicos. Segue treinando, que acreditamos em ti"
“Alexa Moreno, te amo, é um orgulho ter uma ginasta mexicana nos jogos olímpicos. Segue treinando, que acreditamos em ti”
"Só sabem endeusar um traficante, mas não podem ver uma menina como a Alexa Moreno, que tem se esforçado, porque a criticam #MoralDupla"
“As pessoas endeusam traficantes, mas não podem ver uma garota que se esforçou, como Alexa Moreno, que a criticam”

“Uma atleta como a Alexa Moreno teria mudado a minha vida quando eu era pequena e acreditava que tinha que ser muito magra para praticar ginástica”

“Alexa Moreno é uma mulher grandiosa!”

“Àqueles criticando a Alexa Moreno dos seus sofás em casa: aos 22 anos, ela já conquistou mais do que vocês provavelmente conquistarão em todas as suas vidas”

Em uma entrevista ao programa Americas Now, Alexa Moreno declarou: “ginástica é um esporte para pessoas corajosas. Você tem de ser dedicado, ter força de vontade e muita persistência. Eu não vou parar enquanto não atingir os meus objetivos”.

É isso aí, garota!

Compartilhe: