CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Globo anuncia saída de Sergio Chapelin e mudanças no jornalismo

Confusão nos bastidores: entra e sai de jornalistas muda toda a grade da Globo

Por: Redação

Em comunicado oficial escrito por Ali Kamel, diretor de jornalismo da Rede Globo, a emissora carioca anunciou a saída de Sérgio Chapelin do “Globo Repórter”, o que vai mexer com toda a grade de jornalistas da empresa.

Desde 1996 à frente do programa jornalístico exibido às sextas-feiras, e com outras duas participações longas nas décadas de 1970 e 80, Chapelin será substituído pelas jornalistas Glória Maria e Sandra Annenberg.

Isso, mesmo. Annenberg deixará o comando do “Jornal Hoje”, que antes dividia com Donny De Nuccio (até o jornalista ser pego cometendo irregularidades na Globo), e será substituída por Maju Coutinho, a garota do tempo dos principais jornais da emissora.

sergio chapelin sandra annenberg
Crédito: Reprodução/TV GloboSergio Chapelin anuncia saída do Globo Repórter, e outras mudanças no jornalismo da Globo

Em carta à imprensa, Ali Kamel agradeceu aos anos de trabalho de Sergio Chapelin prestados na emissora.

“Sérgio deixará o Globo Repórter no fim de setembro. Mas não deixará a Globo. Como Cid Moreira, continuará ligado à emissora que a ele é tão grata. Tenho certeza de que falo por todos nós, seus colegas, quando, em nome da TV Globo, agradeço seu trabalho magistral. Sérgio, muito, muito obrigado. Sua contribuição ao nosso jornalismo é imensurável.”, comentou.

Ao pensar em quem substituiria Chapelin, Kamel disse que pensou em Glória Maria e Sandra Annenberg.

“Como substituir alguém como Sérgio Chapelin? Com duas das mais completas e consagradas jornalistas da televisão brasileira, Glória Maria e Sandra Annenberg. Conversei com elas e fiquei imensamente feliz ao perceber o entusiasmo delas diante do novo desafio, tanto Sandra como Glória. O Globo Repórter, eu sei, empolga todos nós jornalistas, porque é um programa vitorioso, de altíssimo nível.”, escreveu.

Com a saída de Sandra Annenberg, foi necessário convocar outra jornalista para o papel. E o nome de Maju Coutinho foi escalado.

“Agora como titular da apresentação do Jornal Hoje, Maria Júlia Coutinho repetirá um caminho que Sandra Annenberg também trilhou, do mapa tempo para a bancada. E o público poderá acompanhar mais essa etapa de uma carreira solidamente construída e merecidamente aplaudida.”, escreveu.

maju coutinho
Crédito: Reprodução/TVGloboMaju Coutinho âncora do JN em 2019

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.