Globo demite jornalista que recebeu foto de pênis ao vivo

A situação era tratada como brincadeira entre os funcionários e a demissão de Douglas Belan surpreendeu a equipe

Por: Redação

A TV Centro América, afiliada da Globo no Mato Grosso, demitiu o jornalista Douglas Belan na tarde desta quarta-feira, 22, após ele ter recebido a foto de um pênis, ao vivo, durante o “Bom Dia Mato Grosso”, segundo informações obtidas pelo colunista do portal UOL, Leo Dias.

globo pênis jornalista demitido
Crédito: Reprodução/TVGloboGlobo demite jornalista que recebeu foto de pênis ao vivo

O jornalista era apresentador e editor-chefe do noticiário há apenas dois meses. Ele se mudou do Paraná para a capital mato-grossense para assumir o trabalho na afiliada da Globo. Antes disso, ele era um dos principais repórteres da RIC Record TV em Curitiba.

A gafe, ocorrida na última segunda-feira, 20, se deu pelo jornalista abrir o whatsapp do telejornal, onde são recebidas mensagens dos telespectadores. Douglas, antes de fazer o download da imagem, percebeu do que se tratava e tirou a tela do ar.

Segundo Léo Dias, “internamente, comenta-se que o jornalista foi o único responsabilizado por Orlando Loureiro, diretor de jornalismo da Rede Mato-grossense, pelo episódio ocorrido no programa matinal da emissora. Para a cúpula da afiliada, ele se afobou ao trocar de mensagem no ar e poderia ter evitado a situação se agisse com mais calma”.

A situação era tratada como brincadeira entre os funcionários e a demissão surpreendeu a equipe.

A TV Centro América confirmou o desligamento do jornalista para Leo Dias, mas não quis justificar o motivo da demissão. Douglas Belan, não se manifestou sobre o caso ainda.

Compartilhe: