Publicidade

Informar

Gloria Perez presta homenagem à filha assassinada em 1992

Em tempos em que o debate sobre a violência contra as mulheres está em pauta, a publicação da autora nos faz perceber que este não é um problema atual

Por: Redação | Comunicar erro
...
Publicidade
Gloria Perez e Daniella Perez,
Crédito: reprodução/InstagramGloria Perez ao lado de sua filha Daniella Perez, vítima de assassinato brutal em 1992

Em tempos em que o debate sobre a violência contra as mulheres está em pauta, uma homenagem da autora de novelas Gloria Perez para a filha, Daniella Perez, assassinada em 1992, nos faz lembrar que este cenário deplorável, apesar de ter ganhado a atenção da mídia nas últimas semanas, é um problema social que se arrasta por anos a fio.

Na manhã deste sábado, 11, Glória postou em seu Instagram uma foto ao lado da filha, ambas sorrindo. Ela relembrou o dia do aniversário da atriz, que completaria 48 anos de idade se estivesse viva. Na legenda, ela escreveu: “Ontem, hoje e sempre”.

Daniella morreu aos 22 anos no dia 28 de dezembro de 1992, assassinada por golpes de tesoura pelo então ator Guilherme de Pádua, que atuava como seu par romântico na novela “De Corpo e Alma”, exibida pela TV Globo e escrita por Glória. O crime teve auxílio da mulher de Guilherme, Paula Thomaz.

Na época, colegas de trabalho da jovem atriz relataram que Guilherme a assediava constantemente no set de gravação. Daniella, como forma de defesa, passou a evitá-lo cada vez mais. Em paralelo, seu personagem foi perdendo espaço na trama, o que deixou o ator furioso. O ciúmes da mulher de Guilherme foi o estopim para o crime, que chocou o país.

Em dezembro de 2017, a autora celebrou uma missa no Rio de Janeiro em memória dos 25 anos da morte da atriz. Na ocasião, ela fez um depoimento em seu Facebook relembrando o caso da filha. “25 anos é menos que 25 dias, que 25 horas, que 25 segundos. Filho não se conjuga no passado!”.

Ontem, hoje e sempre #11 de agosto

A post shared by Gloria Perez (@gloriafperez) on

Compartilhe:

Publicidade
Publicidade

Você sabe o que é feminicídio?

O restaurante de comida havaiana do ex-masterchef Ravi

Conheça o lavandário de Cunha

ASMR: O fenômeno do "orgasmo mental"

Publicidade