Últimas notícias:

Loading...

Governo Bolsonaro censura programa de Fátima Bernardes na Globo

O motivo da censura foi a participação da funkeira Ludmilla no 'Encontro' em dezembro passado

Por: Redação

O Ministério da Justiça do governo Jair Bolsonaro (sem partido) mudou a censura do programa matutino, da TV Globo, ‘Encontro com Fátima Bernardes‘. Até agora, o programa era tipo como classificação livre para todos os públicos, com a mudança ele passa para não recomendada à menores de 10 anos. A reclassificação da atração foi publicada no Diário Oficial de quinta-feira, 12.

bolsonaro fatima bernardes censura globo
Crédito: Agência Brasil e Reprodução/TVGloboGoverno Bolsonaro censura programa de Fátima Bernardes na Globo

A pasta deu 5 dias para a TV Globo se adaptar e passar a exibir a tarjeta que indica a classificação.

A Coordenação de Políticas de Classificação Indicativa, que faz parte do Ministério da Justiça, informou que a decisão foi tomara após a repercussão da participação da funkeira Ludmilla no programa, em que ela cantou a música ‘Verdinha’, no dia 23 de dezembro do ano passado.

O órgão afirma na decisão que monitorou o programa durante trinta dias, começando em 15 de janeiro, para chegar ao veredito. Segundo o texto foram detectadas “tendências” que seriam incompatíveis com a classificação livre, a exemplo de temas como angústia, arma com violência, conteúdo educativo sobre sexo, descrição do consumo de drogas lícitas, linguagem depreciativa e nudez velada, entre outros.