Grupo Globo decide acabar com as rádios CBN e Globo FM

A empresa tomou essa decisão após receber análise técnica da consultoria Accenture.

As rádios CBN e Globo devem acabar e serão substituídas pela GloboNews FM e Multishow FM. A empresa tomou essa decisão após receber análise técnica da consultoria Accenture. As informações são do colunista do portal UOL Ricardo Feltrin.

Globo estuda acabar com rádios CBN e Globo FM
Créditos: Istock/avdyachenko
Globo estuda acabar com rádios CBN e Globo FM

Feltrin contou no UOL que o Grupo Globo começou a informar internamente a funcionários das rádios CBN e Globo que as duas marcas devem desaparecer.

De acordo com a publicação, o jornalista confirmou a mudança com três fontes diferentes. A Globo, no entanto, ainda não se manifestou e ele está tentando contato com o Grupo Globo e o Sistema Globo de Rádio. Ainda segundo o colunista não há data exata dessas mudanças, mas não devem ser imediatas.

Neste domingo, 14, o Grupo Globo, por meio de sua assessoria, disse que “todas as especulações a respeito de mudanças no Sistema Globo de Rádio são inverídicas; CBN e rádio Globo seguem no ar”, mas em nada afirmou sobre mudança de nome, reposicionamento de marca que é a novidade trazida pelo colunista.

Em nota, a Rádio Globo e a CBN se posicionaram sobre o caso:

A CBN é um sucesso estabelecido, firmada como a maior rádio de notícias do Brasil, não havendo nenhuma possibilidade de sua descontinuidade. Pelo contrário, seguimos investindo no seu fortalecimento e no jornalismo de qualidade que caracteriza a emissora há quase 30 anos.

A Rádio Globo segue em busca do seu caminho de sucesso. Há dois anos fizemos transformações importantes buscando reverter tendências negativas de faturamento e uma operação deficitária. Nem todas as mudanças trouxeram os resultados que esperávamos. Seguimos em permanente avaliação da programação com o objetivo de atender da melhor maneira a demanda dos nossos ouvintes.

O projeto Uma Só Globo, como dito desde o seu lançamento, não envolve as rádios do Sistema Globo de Rádio. Portanto, a Accenture, consultoria do projeto Uma Só Globo, não tem absolutamente nenhuma relação com as decisões que envolvem nossas emissoras de rádio.

Lamentamos a forma irresponsável e descomprometida com os fatos com que essas notícias foram publicadas, gerando ansiedade e preocupação desnecessárias em um grande número de funcionários, seus familiares, afiliados, parceiros e ouvintes.

Marcelo Soares, diretor geral do Sistema Globo de Rádio