CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Guerra da TV Record contra CNN pode sair muito cara

A emissora do bispo Edir Macedo vem promovendo uma série de ataques à construtora MRV, do empresário Rubens Menin, sócio-investidor da CNN Brasil

Por: Redação

A Guerra da TV Record contra CNN pode sair muito cara. A emissora do bispo Edir Macedo vem promovendo uma série de ataques à construtora MRV, do empresário Rubens Menin, sócio-investidor da CNN Brasil, mas tanto o religioso, quanto Menin são são donos de bancos, e as regras do sistema financeiro proíbem agressões entre instituições do setor.

guerra record cnn
Crédito: Reprodução/Facebook e Divulgação/MRVEdir Macedo da TV Record e Menin da CNN Brasil estão em guerra

Desde sexta-feira, 20, a Record já exibiu três reportagens apontando sérios problemas na MRV.

Segundo apurou o site ‘Notícias da TV’, Menin, é dono do banco Inter, e ele teria recebido pareceres no Banco Central, na Febraban (Federação Nacional dos Bancos), na Comissão de Valores Mobiliários (que disciplina as operações nas bolsas de valores) e no Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), para avaliação de eventuais medidas contra o banco Renner, de Edir Macedo.

A motivação da Record em promover diversas reportagens contra a empreiteira seriam os desfalques que a CNN Brasil vem causando no banco de profissionais da Record. O mais ruidoso deles foi a contratação de Reinaldo Gottino, ex-apresentador do Balanço Geral, no início da semana passada.

A Record exibiu, na edição vespertina do Jornal da Record, matéria informando que a construtora era alvo de 40 mil ações na Justiça de São Paulo, a maioria de consumidores insatisfeitos.

No Jornal da Record, foi exibido um material de quase cinco minutos sobre uma ação do Ministério Público do Paraná contra a MRV por má qualidade de obras.

A notícia, no entanto, era requentada, como apontou o colunista Mauricio Stycer, do UOL: a ação havia sido protocolada 35 dias antes.

Na segunda-feira, 23, a Record novamente exibiu uma reportagem de 5 minutos e 12 segundos para relatar que a MRV está sendo investigada pelo Ministério Público de São Paulo por ter erguido um condomínio sobre um terreno com solo supostamente contaminado em Mauá (na Grande São Paulo).

Para ver a reportagem clique aqui.

Compartilhe:

1
Aprenda a fazer uma videochamada no WhatsApp
O distanciamento social que parte da população está fazendo as pessoas conversarem cada vez mais pelo celular. Chega mais que …
2
Jogos Olímpicos de Tóquio são adiados por conta do coronavírus
Os Jogos Olímpicos de Tóquio foram adiados por conta da pandemia de coronavírus. A decisão foi anunciada nesta terça-feira, 24, …
3
Coronavírus: serviços disponíveis para melhorar seus dias em casa
As TVs por assinatura e os serviços de streaming flexibilizaram seus pacotes e ampliaram a programação disponível para jovens, crianças …
4
Babu no BBB20: Precisamos falar sobre racismo
Os inúmeros episódios de racismo sofridos por Babu no BBB 20 estão dando o que falar. Segue com a gente …
5
Ronaldinho Gaúcho e a polêmica do passaporte falso no Paraguai
Dizer que Ronaldinho Gaúcho é o rei do rolê aleatório gera um total de zero novidades. Mas o bruxo resolveu …
6
Assédio de Pyong ganha destaque em paredão com Guilherme e Gizelly
Não faltou polêmica no paredão entre Guilherme, Pyong e Gizelly no Big Brother Brasil 20.Isso porque o paredão desta terça-feira, …
7
A eterna campanha para desqualificar ‘Democracia em Vertigem’
A menos de uma semana do Oscar, o documentário “Democracia em Vertigem” volta a ser alvo de ataques. Desta vez, …
8
Democracia em Vertigem é indicado ao Oscar; confira outros finalistas
Finalmente foi divulgada a lista dos finalistas ao Oscar 2020 e uma das grandes surpresas para nós brasileiros foi a …