Gustavo, dos Irmãos Rocha, se assume gay em vídeo inédito

O influenciador ainda disse que essa revelação é uma atitude corajosa de sua parte, que pode servir de inspiração para outras pessoas o seguem

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Gustavo Rocha, influenciador digital, que iniciou a carreira ao lado do irmão gêmeo, Túlio Rocha, publicou um vídeo na sua conta pessoa do YouTube na noite da última terça-feira, 6, falando abertamente sobre sua sexualidade, dele ser um homem gay.

Gustavo, dos Irmãos Rocha, se assume gay em vídeo inédito
Crédito: Reprodução/YouTubeGustavo, dos Irmãos Rocha, se assume gay em vídeo inédito

Durante o vídeo, Rocha conta do seu processo de aceitação interna para finalmente poder falar sobre isso com seus seguidores. Ele relembra de momentos da sua infância e adolescência, que segundo o próprio, foi muito conturbada, principalmente por ele ter que fingir ser quem ele não era.

Saindo do armário

Uma das primeiras coisas que Gustavo fez questão de pontuar foi sobre a sua “retirada do armário” a força. Antes dele se assumir, já especulavam sobre sua homossexualidade e isso o incomodava porque não se sentia seguro suficiente para assumir. De acordo com Rocha, ele recebia diariamente perguntas se ele era gay.

“Nesses seis anos que estou na internet, eu sempre foi questionado sobre uma coisa que as pessoas não deviam questionar porque deveria ser uma coisa mais naturalizada”, disse.

Em mais uma história da adolescência, ele lembra que quando tinha 15 anos, a mãe viu seu celular e lá tinha uma conversa suspeita com um menino. Foi um dos primeiros sinais que ele deu para a família.

“Ela me perguntou se eu era gay, mas naquele momento eu não estava preparado. Eu não sabia muito bem o que ia acontecer, o medo de ela ficar brava comigo era muito grande”, fala.

As dificuldades para se assumir

Até os 17 anos, Gustavo Rocha namorava meninas por medo de descobrirem sua sexualidade. “Mas chegou um momento que eu falei: ‘esse não sou eu’. Nesse processo eu chorei todas as vezes. Eu lembro de perguntar para Deus o que tinha de errado comigo. E eu pedia pra ele que ele me mudasse. As pessoas diziam que era errado [ser gay], e eu achava que era uma pessoa errada”, relatou o influenciador.

Rocha ainda conta que por ser gêmeo de um homem heterossexual, as comparações com ele eram inevitáveis, tanto vindas dele próprio, quanto de pessoas mais próximas.

“Meu irmão sempre foi o homão da família. O másculo. Eu sempre fui muito comparado a ele e pra mim isso era a parte mais difícil porque eu achava que as pessoas esperavam que eu fosse igual a ele. E eu nunca ia ser porque eu era eu”, desabafa.

Gustavo Rocha se assume gay em vídeo inédito
Crédito: Reprodução/InstagramGustavo Rocha se assume gay em vídeo inédito

Durante a virada um ano novo, que ele não cita o ano no vídeo, familiares de Gustavo receberam uma foto dele beijando outro menino. “Eu tava sozinho em casa, não sabia o que fazer, um dos momentos mais difíceis da minha vida”, lembrou.

O influenciador digital ainda levantou a questão dele ter coragem em falar abertamente sobre isso com seus seguidores, já que ele como figura pública pode ajudar diversos outros meninos gays que consomem seu conteúdo.

“Só vir aqui ter a atitude de falar pra tantas pessoas, pra um público muito grande, eu acho muito corajoso da minha parte. Eu encorajo todas as pessoas que tem vontade de fazer isso [se assumir]”, diz.

Ao final do vídeo, Rocha diz que esse foi o vídeo mais difícil que ele já gravou. “Eu vou dormir hoje com a mente muito realizada, muito tranquila. Eu tenho muita certeza do que eu acabei de fazer aqui. Nunca sintam vergonha de ser quem vocês são”, finaliza.

Tulio Rocha, seu irmão, aproveitou para mandar recado nas suas redes. “Muito orgulhoso de você. Quero te ver feliz sempre. Obrigado por me ensinar tanto, todos os dias. Te amoooooo mt sua poc”.

Confira o vídeo completo:

Compartilhe: