Hector Babenco morre aos 70 anos, veja seus filmes online

Morreu na noite desta quarta-feira, dia 13, aos 70 anos o diretor Hector Babenco, conhecido por filmes que retratam o submundo e a realidade brasileira. Segundo a Folha de S.Paulo, o diretor argentino radicado no Brasil sofreu uma parada cardíaca e foi levado às pressas ao Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

Entre os destaques de sua filmografia estão “Pixote: A Lei do Mais Fraco” (1981), sobre um garoto que se apaixona por uma prostituta vivida por Marília Pêra, “O Beijo da Mulher Aranha” (1985), que trata da relação entre um preso político e um homossexual preso por comportamento imoral em um presídio com pano de fundo a Ditadura, e “Carandiru” (2003), sobre o massacre no antigo presídio em 1992, que matou 111 detentos.

O diretor Hector Babenco
“O Beijo da Mulher Aranha” (1985)

Talvez não exista forma melhor de homenagear o diretor do que assistindo ao seu trabalho. Entre os filmes de Hector Babenco disponíveis para assistir online estão “Carandiru”, no iTunes e PlayStation Store, e seu último trabalho: “Meu Amigo Hindu” (2015). O longa, disponível na Microsoft Store e Looke, conta com Willem Dafoe interpretando um diretor de cinema diagnosticado com câncer terminal. Ele consegue uma chance de continuar vivendo e nos longos dias de recuperação ele convive com um menino hindu de 7 anos.

“Meu Amigo Hindu” (2015)
“Pixote: A Lei do Mais Fraco” (1981)