Homem diz que foi discriminado no trabalho por usar maquiagem

Por: Redação

Sabe aquela história nada a ver de que “meninos brincam de carrinho e meninas, de boneca – e não vice-versa”? Infelizmente, esse pensamento ocorre também com a maquiagem – mas ela não é algo limitado apenas às mulheres.

Em uma página do Facebook chamada “Spotted Portsmouth”, que compila história anônimas sobre pessoas na cidade inglesa de Portsmouth, um homem conta que sofreu discriminação no seu trabalho por ir maquiado. Ele diz que a empresa não tem uma política contra maquiagem – várias colegas dele usam também. Além disso, o homem trabalha no lugar há 9 meses, e alguns gerentes até elogiaram o seu visual. O problema foi com a nova gerência.

O homem diz que a gerência pediu para que ele retirasse a sua maquiagem

“Fui trabalhar fabuloso e me pediram para tirar minha maquiagem. Fiquei chocado… Depois que recusei, pediram para eu suavizar… Oi? Suavizar? Você não pode suavizar uma obra prima”, disse o britânico. “Senti que foi discriminatório. Obviamente não vou tirar minha maquiagem quanto todas as minhas outras colegas mulheres podem vir trabalhar fabulosas”.

Ele continuou: “eu poderia entender se meu cabelo estivesse tingido de um vermelho vibrante (oh, algumas das minhas colegas têm cabelo assim), poderia entender se eu estivesse com delineador azul (oh, algumas das minhas colegas usam isso), poderia entender se eu viesse trabalhar com batom verde brilhante (ficaria preocupado se alguma colega minha fizesse isso) (aliás, todas as minhas colegas ficam fabulosas com seus próprios estilos – estou apenas ilustrando meu ponto)”.

O homem finalizou dizendo que não vai deixar de se maquiar. “É errado discriminar alguém por qualquer razão”, apontou. O post recebeu mais de 3,5 reações, e recebeu muitos comentários positivos, defendendo a liberdade dos homens de usarem maquiagem. Afinal, é 2017: menos estereótipos de gênero, por favor!

Confira o post abaixo, na íntegra:

*ATTENTION* Posted for a follower:Before I explain my frustrations, you need to bear in mind that… There isn't any…

Posted by Spotted Portsmouth on Monday, July 10, 2017

1
A eterna campanha para desqualificar ‘Democracia em Vertigem’
A menos de uma semana do Oscar, o documentário “Democracia em Vertigem” volta a ser alvo de ataques. Desta vez, …
2
Democracia em Vertigem é indicado ao Oscar; confira outros finalistas
Finalmente foi divulgada a lista dos finalistas ao Oscar 2020 e uma das grandes surpresas para nós brasileiros foi a …
3
Davi (ex-Banda Uó) indica seus lugares favoritos em SP
Qual a relação entre uma batalha de vogue e o bairro oriental da Liberdade? Na cidade de São Paulo vivida …
4
Cenas de machismo que não queremos ver novamente no próximo BBB
Entramos na contagem regressiva para a estreia da 20ª edição do Big Brother Brasil (BBB), prevista para ir ao ar …
5
Adoniran Barbosa ganha documentário sobre sua vida e obra
Finalmente Adoniran Barbosa ganhará uma homenagem à altura de seu talento. O documentário "Adoniran - Meu Nome É João Rubinato" …
6
Netflix: ‘O Monstro ao Lado’ mostra os caminhos tortuosos da justiça
O documentário "O Monstro ao Lado" retrata o dramático processo de julgamento de John Demjanjuk, um pacato cidadão ucraniano que …
7
‘O Irlandês’, de Scorsese, na sua sala
"O Irlandês", filme do diretor Martin Scorsese é lançado na plataforma de streaming Netflix.Com um elenco de tirar o fôlego …
8
‘Inacreditável’: a série da Netflix que veio para surpreender
A série original da Netflix "Inacreditável" é baseada em um caso real e promete te fazer maratonar os 8 episódios …