Homem é encontrado morto após ser ridicularizado em telejornal do SBT

Apresentador Marcão do Povo e o repórter Felipe Macedo debocharam do homem durante telejornal do SBT

Por: Redação

Um homem foi encontrado morto em Londrina (PR) horas após ser ridicularizado durante exibição do telejornal “Primeiro Impacto”, do SBT na última terça-feira, 12. A morte dele é tratada como suicídio. As informações são do colunista Mauricio Stycer, do UOL.

Antes de ser encontrado morto, a vítima apareceu no noticiário do SBT pendurado a um fio. Ele disse que queria morrer e, segundo o apresentador Marcão do Povo, o gesto extremo ocorreu após a descobrir ter sido traído pela mulher.

Apresentador Marcão do Povo e o repórter Felipe Macedo debocharam do homem durante telejornal do SBT
Créditos: Reprodução / TV
Apresentador Marcão do Povo e o repórter Felipe Macedo debocharam do homem durante telejornal do SBT

Durante a exibição da reportagem, o apresentador pediu uma música à produção e fez piada com a tentativa de suicídio. “Desça dai seu corno, desça dai / Desça dai chifrudo o que é que há? / Você ganhou foi gaia não foi asas pra voar”, dizia a letra da canção.

“Você ganhou um par de chifres, não foi asas para voar. Você não é o único corno do Brasil, fique tranquilo. Chifre é que nem consórcio: a qualquer momento você é contemplado”, disse o apresentador Marcão do Povo.

Ainda segundo a colunista Mauricio Stycer, o repórter que acompanhava o caso, Felipe Macedo, também fez graça com o fato de o homem querer tirar a própria vida. “Se todo corno fosse subir em fio depois de levar chifre, ia faltar fiação elétrica no Brasil todo”, disse. “É o corno elétrico. Os amigos avisam: a tua mulher está te chifrando. E ele diz: tô ligado”, completou enquanto dava risada da situação.

Suicídio

O suicídio é considerado pelo Ministério da Saúde como um problema de saúde pública, complexo, multifacetado e de múltiplas determinações, que pode afetar indivíduos de diferentes origens, classes sociais, idades, orientações sexuais e identidades de gênero.

Todos os anos, cerca de 800 mil pessoas morrem por suicídio no mundo, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde). No Brasil, uma pessoa morre por suicídio a cada hora, enquanto outras três tentaram se matar sem sucesso no mesmo período.

Ligue 188
Créditos: Arte Catraca Livre
Ligue 188

Formas de prevenção

Um dos falsos mitos sociais em torno do suicídio é que a pessoa que tem a intenção de tirar a própria vida não avisa, não dá pistas. Isso não é verdade e devemos considerar seriamente todos os sinais de alerta que podem indicar que a pessoa está pensando em suicidar-se.

Saber reconhecê-los em você ou em alguém próximo é o primeiro e o mais importante passo. Por isso, sempre fique de olho no seguinte:

Conheça formas de prevenção, como identificar um comportamento suicida e onde buscar ajuda.