Hotel de ‘O Iluminado’ pode se tornar o primeiro museu de filmes de terror do mundo

Por: Redação | Comunicar erro

A região de Estes Park, no Colorado, EUA, pode abrigar em breve o primeiro museu do mundo totalmente dedicado a filmes de terror. O projeto terá sede em um local icônico para os fãs do gênero: o hotel Stanley, que serviu de inspiração para o livro “O Iluminado”, de Stephen King, e locação para o filme de Stanley Kubrick.

A notícia é da revista Rolling Stone, que revela que o projeto de reformulação do hotel já foi finalizado sob o nome de “Stanley Film Center”. A proposta é de que o local reúna inúmeras atrações, além de um auditório para 500 pessoas, uma área educativa e um instituto educacional.

O conselho fundador do projeto é composto por nomes como Elijah Wood, Simon Pegg e George A. Romero. Eles agora buscam um investimento de US$ 24 milhões para tirar o planejamento do papel. “Eu adoraria ter um lugar onde pudesse ir para celebrar com fãs de todo o mundo. Realmente não existe lugar melhor para ser um lar permanente de celebração do horror como arte. O Stanley Hotel foi praticamente construído para isso”, falou Elijah Wood.

De acordo com a revista, o proprietário do hotel, John Cullen, também está entusiasmado com o projeto. “O Stanley Film Center é a minha chance de devolver aos milhões de fãs de horror ao redor do mundo todo o apoio que eles têm dado a Estes Park e ao hotel durante tantos anos”, disse.

Via.

Compartilhe:

1 / 8
1
19:44
Copa feminina: Boletim da Tia Paulinha – Episódio 4
O Brasil encerrou a sua participação na Copa da França após um jogo disputadíssimo com as donas da casa. A …
2
03:16
‘Doutor Sono’, continuação de ‘O Iluminado’, vem por aí nos cinemas
Foram longos anos para termos, em livro, uma continuação da clássica obra de terror de Stephen King, “O Iluminado”. Em “Doutor …
3
05:41
Netflix: ‘Guerras do Brasil.doc’ põe em dúvida nosso caráter pacífico
"O Brasil é um país pacífico".  Depois de assistir a cada um dos cinco episódios da série documental da Netflix …
4
03:29
Maurício de Souza se emociona em première do filme da Turma da Mônica
O aguardado live-action da Turma da Mônica foi responsável por um fofíssimo episódio envolvendo seu criador, o quadrinista Maurício de …
5
05:00
Netflix: ‘Elisa y Marcela’ um amor à frente de seu tempo
Você já imaginou ser possível a Igreja Católica realizar um casamento entre duas mulheres na Espanha em 1901 e esse …
6
01:25
Obras de Cândido Portinari estão no ‘Google Arts and Culture’
Cinco mil obras do pintor Candido Portinari foram disponibilizadas de maneira digital pela plataforma Google Arts & Culture. Pra acessar é …
7
09:12
Copa feminina: Boletim da Tia Paulinha – Episódio 2
Cristiane meteu 3 nas redes jamaicanas e garantiu a vitória do Brasil no jogo de estreia na Copa do Mundo. Como …
8
04:32
‘Baseado em Fatos Raciais’ aborda maconha e preconceito na Netflix
Já imaginou uma aula de história, regada à jazz, rap, vinil e maconha? Gostou? Então assista ao documentário "Baseado em …