Hugo Bonemer rebate fã sobre sua homossexualidade

Seguidora disse que é um desperdício o ator ser gay e levou uma invertida

Hugo Bonemer com o namorado, Conrado Helt
Créditos: Reprodução/Instagram
Hugo Bonemer com o namorado, Conrado Helt

Hugo Bonemer rebateu o comentário de uma seguidora nas redes sociais, na última quinta-feira, 6, que afirmou ser um “desperdício” o fato de ele ser gay.

Tudo começou quando o ator, que é primo de William Bonner, postou uma foto da bandeira LGBT para comemorar a decisão da Suprema Corte da Índia de descriminalizar a homossexualidade.

“Ainda há gente que acredita que todos nascem heterossexuais, e usam frases como ‘tudo bem desde que não influenciem nossas crianças’. Sempre que alguém diz algo assim, há uma criança gay ouvindo. Não há pecado maior que obrigar alguém a ser infeliz, e nós somos todos seres muito inteligentes. Escutamos isso e entendemos ‘preciso mentir’. Não à toa muita gente só sai do armário depois de adquirir estabilidade financeira, longe daqueles que não ofereceram um ambiente de acolhimento”, escreveu.

A internauta, por sua vez, soltou a declaração, que rendeu a seguinte resposta do artista: “Desperdício é resto de comida. E eu não sou isso”. A moça, então, tentou se explicar: “Você entendeu mal”.

View this post on Instagram

Hoje, ser gay deixou de ser considerado crime na India. Um passo de cada vez. Ainda há gente que acredita que todos nascem heterossexuais, e usam frases como “tudo bem desde que não influenciem nossas crianças”. Sempre que alguém diz algo assim, há uma criança gay ouvindo. Não há pecado maior que obrigar alguém a ser infeliz, e nós somos todos seres muito inteligentes. Escutamos isso e entendemos “preciso mentir”. Não à toa muita gente só sai do armário depois de adquirir estabilidade financeira, longe daqueles que não ofereceram um ambiente de acolhimento. Ter um ambiente psicologicamente seguro pra crescer, criar laços e expressar a identidade com liberdade é o mundo ideal, mas o que podemos fazer hoje é acolher quem teve que explicar pra família que nasceu normal e não foi recebido com amor, e comemorar muito sempre que um avanço assim acontece. “Um dia eles vão entender…” fica sendo a nossa esperança… por enquanto, a única escolha mesmo que a gente tem é ser feliz. Hoje é dia de festa, porque pior que o preconceito social e a religiosidade mal empregada, é a falta de amparo legal, que coloca ainda pessoas atrás das grades ou mesmo debaixo da terra, apenas por existirem.

A post shared by hugo (@hugobonemer) on

FUROR DA MÍDIA

Hugo Bonemer assumiu romance em março de 2018
Créditos: Reprodução/Instagram
Hugo Bonemer assumiu romance em março de 2018

Em março de 2018, Hugo Bonemer assumiu sua homossexualidade ao corrigir o repórter do “TV Fama”, da Rede TV!.

Após dizer que estava em um relacionamento, ele foi questionado pelo repórter se era com uma mulher do meio artístico. “É ele. É um ator”, afirmou Hugo, referindo-se ao também ator Conrado Helt.

Depois da revelação, o famoso questionou o furor da mídia em relação à sua vida pessoal.

Ao jornal Extra, o primo de William Bonner afirmou “compreender a vontade [da mídia] de dissecar o assunto [seu relacionamento], mas fazendo isso eu diluo a espontaneidade”,

Sobre se assumir gay de maneira tão espontânea, pertencendo ao mundo artístico, Bonemer acredita que “falar a verdade já é significativo por si só e é o máximo que podemos fazer. Mais que isso já seria chamar a atenção gratuitamente”.