Ibirapuera é eleito o melhor parque do mundo pelo The Guardian

Estão na lista dos 10 melhores os parques Buttes-Chaumont, de Paris, o Boboli, de Florença e o Parque Güell, de Barcelona

Por: Redação

O jornal britânico The Guardian elaborou uma lista com os 10 melhores parques espalhados pelo mundo. Curiosamente, o veículo não cita o Central Park, de Nova Iorque, talvez o mais conhecido do planeta.

De acordo com o jornal, o Parque Ibirapuera está entre as melhores áreas verdes urbanas do mundo, como o Buttes-Chaumont, de Paris, o Boboli, de Florença, a High Line, de Nova Iorque, o Hampstead Heath, de Londres e até o Parque Güell, de Barcelona.

São Paulo, segundo o jornal , é uma cidade dura, sem litoral, que faz os 221 hectares do Ibirapuera se tornarem essenciais. Além disso, o local foi projetado por Burle Marx, grande arquiteto-paisagista brasileiro, que combinou cubismo e inspiração surrealista, com profundo conhecimento de botânica nacional, para a criação do espaço verde.

Segundo o jornal, o parque é exuberante, curvilíneo em todas as direções e contém, ainda, a Oca e o pavilhão de artes da Bienal de São Paulo, projetados por Oscar Niemeyer, outro grande arquiteto brasileiro.

Confira a lista dos 10 melhores parques do mundo no site oficial do The Guardian.

Compartilhe:

Tags:#Parque
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.