Últimas notícias:

Loading...

Ilze Scamparini se emociona ao noticiar os efeitos do coronavírus

A reação da repórter ao falar das consequências do vírus na Europa chamou a atenção dos internautas

Por: Redação

A jornalista Ilze Scamparini ficou bastante emocionada nesta manhã de terça-feira (10) durante a transmissão do programa Bom Dia Brasil, da TV Globo. Ela relatava sobre as consequências do coronavírus em alguns países europeus.

Crédito: Reprodução / Globo NewsJornalista se emociona ao falar dos efeitos do vírus na Europa

A repórter começa falando de algumas consequências para os alunos italianos: “O governo italiano suspendeu as aulas por duas semanas“. Ela respira fundo e prossegue: “Nas Ilhas Canárias, os hóspedes de um hotel finalmente puderam sair após duas semanas de quarentena”, nessa hora, Ilze bastante emocionada parece que vai chorar. Até seu tom de voz muda.

Com a voz um pouco embargada ela continua a noticiar os fatos: “O Reino Unido também sente os efeitos da epidemia. Alguns voos que saem e chegam do país estão quase vazios. O aeroporto de Heathrow, em Londres, um dos maiores da Europa, parece um deserto”, concluiu a jornalista num tom de profunda tristeza. Chico Pinheiro apresentador do programa disse: “É triste a situação por aí, Ilze. Obrigado”.

O hotel mencionado na notícia, foi colocado em quarentena, no dia 25 de fevereiro, depois de um dos hóspedes ser diagnosticado com um novo coronavírus.

Em reação ao vídeo os internautas se mostraram preocupados. Veja algumas reações:

Quais os sintomas e tudo o que se sabe até agora sobre o coronavírus

O novo coronavírus nomeado oficialmente de Covid-19 já infectou mais de 100 mil pessoas no mundo e provocou mais de 3 mil mortes. Sua contenção é um desafio, já que o vírus é transmitido facilmente por vias aéreas, através do contato direto ou indireto com gotículas respiratórias de pessoas infectadas.

No Brasil, já são 25 casos confirmados. Além disso, mais 900 casos suspeitos estão em investigação, de acordo com o último boletim do Ministério da Saúde.

|Um mapa online reúne as informações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para acompanhar, em tempo real, a evolução do coronavírus no mundo. Veja aqui.

O Covid-19 foi descoberto em dezembro de 2019, quando apareceram os primeiros casos na cidade de Wuhan, província de Hubei, na China. No início, muitos dos pacientes infectados tinham alguma ligação com um grande mercado de frutos do mar e animais vivos da cidade chinesa. Mais tarde, um número crescente de pacientes que não tiveram exposição a mercados de animais também foram diagnosticados, indicando a disseminação de pessoa para pessoa.

O novo coronavírus faz parte de uma ampla família de vírus que pode causar desde um resfriado comum até problemas respiratórios que levam à morte.