Insatisfeito, pai de Amy Winehouse promete lançar outro filme sobre a filha

Mitch Winehouse, pai de Amy Winehouse (1983-2011), quer apagar sua fama de “vilão” após a maneira em que o documentário “Amy”, do polêmico Asif Kapaida (o mesmo de “Senna”), retratou seu relacionamento com a filha cantora.

“Para começar, aquilo não é um documentário, é uma mentira”, disse Mitch em entrevista ao UOL em novembro no ano passado. De acordo com o site da revista GQ Brasil, ele anunciou em um programa de TV que vai lançar outro documentário sobre Amy.

Mitch Winehouse com a filha, em foto de perfil no Twitter

A produção vai contar com a colaboração de Reg Traviss, diretor e escritor britânico, que era namorado de Amy à época de sua morte. “Vamos convidar todas as pessoas que participaram do outro filme e não vamos editá-las como fizeram comigo, e assim contaremos a verdade sobre a vida de Amy”, disse o pai.

Em sua conta no Twitter, Mitch confirmou que está trabalhando no projeto, mas não pode “dizer mais nada”.

Se você quer tirar suas próprias conclusões sobre a polêmica, é possível assistir o documentário “Amy” na Netflix. O longa traz imagens conhecidas do público, registros inéditos cedidos por amigas de infância e cerca de cem entrevistas, desde a ascensão à fama internacional, seu tumultuado relacionamento com Blake Fielder-Civil até a luta contra o vício antes de sua morte por intoxicação alcoólica aos 27 anos.