Últimas notícias:

Loading...

Instabilidade no Instagram: o que está acontecendo com a rede social?

As falhas no sistema da plataforma foram relatados por usuários de todo o mundo

Por: Redação

O Instagram começou a demonstrar instabilidade em algumas funcionalidades nesta quinta-feira, 26 de maio. Usuários do mundo inteiro perceberam que o aplicativo estava abrindo como se a experiência fosse a primeira, ou seja, quando o usuário geralmente é guiado para entender como funciona a plataforma.

Instabilidade no Instagram: o que está acontecendo com a rede social?
Crédito: Reprodução/InstagramInstabilidade no Instagram: o que está acontecendo com a rede social?

Instabilidade na plataforma

Um dos erros apontados é que o Instagram começa a sugerir novas contas para seguir, mesmo o usuário já seguindo pessoas.  “Siga pessoas para começar a ver fotos e vídeos que elas compartilham”, diz a rede social.

Ao TechTudo, um porta-voz do Meta, empresa responsável pelo Instagram, informou que a companhia está ciente de “que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar o aplicativo. Estamos trabalhando para que tudo volte ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente”. O Instagram ainda disse que está investigando os problemas relacionados aos filtros dos Stories, mas sem previsão para solucionar.

Essa é uma das mensagens que aparecem para os usuários:

Como está aparecendo aos usuários
Crédito: Reprodução/InstagramComo está aparecendo aos usuários

O site Downdetector, que organiza relatos de instabilidade, registrou aproximadamente 580 notificações por volta das 13h40 (horário de Brasília). Nos Estados Unidos, houve mais de 6.700 no mesmo horário. As reclamações foram diminuindo após 1 hora.

Problemas no filtros

Alguns usuários da rede social já haviam deixado suas reclamações na manhã desta quinta-feira, 26, devido a uma falha que impediu o uso de filtros nos Stories. Esse erro estaria levando o aplicativo a mostrar a seguinte mensagem: “Não é possível usar este efeito no seu dispositivo”.

O Snapchat, outra rede social que tem a funcionalidade de utilizar filtros em fotos e vídeos, também ficou entre os assuntos mais comentados. Alguns dos usuários afirmaram que iriam voltar a usar o aplicativo por conta da falha no Instagram.

Compartilhe:

?>