Instrutora de yoga dá aula sem absorvente e quebra tabu

Por: Redação | Comunicar erro

A menstruação nem sempre é enxergada normalmente (como deveria). Há um estigma sobre o assunto, tanto por parte dos homens como das mulheres – muitas deles enxergam a menstruação de maneira negativa.

A texana Stephanie Góngora utilizou sua profissão para se manifestar contra esse tabu. Ela é instrutora de yoga e, em um vídeo, apareceu dando aulas confortavelmente sem absorvente, com sangue de menstruação à mostra.

menstruacao
Crédito: © casa_colibri / InstagramEla tem mais de 260 mil seguidores no Instagram

A publicação, que teve mais de 220 mil visualizações, também incluiu uma legenda empoderadora. “Eu sou uma mulher, portanto, eu sangro. É sujo, doloroso, terrível e é lindo”, escreveu. “E mesmo assim, você não saberia. Porque eu escondo”, completou.

Com o objetivo de desmistificar a menstruação, Stephanie concluiu: “Comece a falar sobre o assunto. Eduque suas filhas. Faça elas entenderem que a menstruação pode ser inconveniente e um presente ao mesmo tempo, mas nunca algo para se envergonhar. Eduque seus filhos para que eles não se enojem ao ouvirem a palavra ‘absorvente’.”

  • Ela não é a única que quer romper com o tabu relacionado à menstruação. A fotógrafa Anna Volpi fez uma sessão de fotos sobre o assunto, com uma perspectiva feminista. Veja aqui

Compartilhe:

1 / 8
1
06:43
Após ser acusado de comunista, Dimenstein cobra provas de Hasselmann
A deputada federal Joice Hasselmann perdeu a calma nas redes sociais ao atacar o jornalista Gilberto Dimenstein, acusando-o de militante …
2
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …
3
04:21
Sinais que indicam problemas no estômago
Ter tosse seca pode ser um sinal que o seu estômago não vai muito bem. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …
4
03:43
O estrago de Frota é maior que o Bolsonaro poderia acreditar
Após ser expulso do PSL, o deputado federal Alexandre Frota confirmou sua filiação ao PSDB, partido de João Doria, governador …
5
03:03
Câmara aprova projeto de lei sobre abuso de autoridade
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que define quais situações configuram abuso de autoridade. Agora, o texto …
6
04:07
Um pedido de desculpas à Angela Merkel pelas ofensas de Bolsonaro
Depois de dizer a um repórter que ele deveria fazer cocô dia sim, dia não para preservar o meio ambiente, …
7
03:26
Mortes provocadas pelo fim dos radares deveriam ter nome de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro determinou nesta quinta-feira, 15, a suspensão dos radares de fiscalização de velocidade móveis em rodovias federais …
8
04:56
‘Risk’, na Netflix, vaza a imagem não autorizada de Julian Assange
Será que, em um ato de coragem, você arriscaria sua própria liberdade para trazer à tona realidades que manipulam a …