Irmão da viúva de Gugu é intimado a deixar mansão na Flórida

A expulsão é mais um capítulo da disputa judicial entre a família de Gugu e Rose

O espólio de Gugu Liberato deu prazo de 15 dias para que Gianfrancesco Di Matteo, irmão de Rose Miriam Di Matteo, viúva do apresentador, deixe a casa em que está com ela e os sobrinhos, na Flórida (EUA). A informação é da colunista Mônica Bergamo, da Folha.

A expulsão é mais um capítulo da disputa judicial entre a família de Gugu e Rose.

Na semana passada a viúva de Gugu obteve na Justiça o direito de receber uma pensão de R$100 mil por mês.

Viúva de Gugu vai à Justiça para ser inventariante dos bens dele
Créditos: reprodução
Viúva de Gugu vai à Justiça para ser inventariante dos bens dele

A decisão foi tomada na 9ª Vara da Família e das Sucessões do Foro Central da Capital do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (SP), e o valor é equivalente ao que o comunicador deixou para a mãe, Maria do Céu, de 90 anos.

Rose Miriam briga na justiça para ter o reconhecimento de que tinha uma união estável com Gugu Liberato, o que daria direito sobre a metade de todo o patrimônio deixado pelo apresentador.

ENTENDA O CASO

Gugu Liberato morreu no dia 22 de novembro, aos 60 anos, e deixou três filhos, João Augusto, de 18, Sofia e Marina, as gêmeas de 15.  Após a morte do apresentador, Rose Miriam, companheira do comunicador, entrou na Justiça para que a união estável com o apresentador fosse reconhecida e assim ela possa ter direto à herança dele.

De acordo com o advogado Nelson Wilians, que representa Rose, o inventário havia sido aberto, mas a médica e as filhas menores do casal não tinham informações sobre o patrimônio e a administração dos bens.

Segundo o advogado, além de companheira de Gugu, por quase duas décadas, Rose também é a representante legal de Sofia e Marina, que ainda não menores de idade.

Os irmãos do apresentador sustentam que os dois eram apenas amigos.