Jaden Smith responde após ser chamado de flanelinha

Jacaré Banguela foi acusado de racismo por comentário sobre filho de Will Smith

Jacaré Banguela e Jaden Smith, filho de Will Smith
Créditos: Reprodução/Instagram
Jacaré Banguela e Jaden Smith, filho de Will Smith

Jaden Smith, filho de Will Smith, mandou recados aos brasileiros na última terça-feira, 17, após ser comparado a um flanelinha por Rodrigo Fernandes, conhecido como Jacaré Banguela.

O ator Smith percebeu que seu nome estava sendo muito comentado pelos fãs do Brasil e escreveu uma mensagem de agradecimento. “I love you, Brazil [“Eu te amo, Brasil”]”.

Em seguida, Jaden mandou outro recado, desta vez uma frase enigmática em português: “Como os espelhos podem ser reais se nossos olhos não são reais”.

Para quem não sabe, a frase é a mesma do tuíte mais famoso publicado por ele em 2013, com 43 mil compartilhamentos.

Jacaré Banguela  se envolveu em uma polêmica nesta terça-feira, 17, ao fazer um post preconceituoso sobre Jaden Smith, filho de Will Smith.

O comediante publicou uma foto do ator de Hollywood abraçado ao herdeiro enquanto assistia a um jogo da Copa do Mundo na Rússia e comparou o jovem ator a um flanelinha.

“Tenho quase certeza que o filho do Will Smith me pediu dinheiro ontem na esquina da Rua Haddock Lobo [famosa rua de São Paulo] dizendo que estava olhando meu carro”, escreveu.

Post preconceituoso de Jacaré Banguela
Créditos: Reprodução/Twitter
Post preconceituoso de Jacaré Banguela

O post foi compartilhado por diversos internautas, que repudiaram a atitude do famoso. Diversos deles, inclusive, pediram que o perfil do humorista fosse denunciado.

“Falta só um processo para enterrar de vez. Acabou para esse bando de idiota”, disse um seguidor. “Alguém poderia representar pra esse babaca aprender no bolso?!”, disse outro. “Fiz minha parte, denunciei o tweet do verme”, completou mais um usuário do Twitter.

Horas após a repercussão negativa, Jacaré Banguela apagou o post e fez uma declaração que deixou os internautas ainda mais inconformados.

“Bem, o que eu fiz está feito e apagado. Agora o julgamento é com vocês. Discordo de algumas opiniões, mas o espaço está aberto e o debate sempre será livre. Bom dia”, escreveu.

Foi aí que os seguidores do comediante começaram a resgatar outros posts racistas que o humorista fez no passado.