Últimas notícias:

Loading...

Jovem faz foto de mofo em máquina de fast-food e é demitido

Por: Redação
Foto de mofo em máquina de sorvete causou demissão de funcionário

Uma foto de uma máquina de sorvetes coberta de mofo. Esse foi o motivo da demissão de um jovem funcionário do McDonald’s de uma loja da rede em Louisiana, nos Estados Unidos.

O rapaz alega que teria sido demitido após postar nas redes sociais uma foto de uma das peças da máquina de sorvete do estabelecimento coberto de mofo.

Ele descobriu o mofo após um acidente. Orientado por um supervisor a limpar as máquinas de sorvete, o rapaz descobriu um duto de metal completamente sujo de mofo. Ele registrou a sujeita por meio de uma foto, que foi parar nas redes sociais.

Ao Buzzfeed News, ele disse que nem ele nem os colegas jamais foram orientados a limpar aquela parte. “Fiquei totalmente chocado com o que vi”, relatou.

Em seguida, ele acabou postando fotos de comidas congeladas e outros detalhes da cozinha da loja em que trabalhava. Confira os posts:

“Isso saiu de uma máquina de sorvetes do McDonald´s, caso vocês queiram saber”, disse em uma das postagem.

“Já que estou expondo o McDonald’s, eu vou mostrar também o que vocês realmente comem… frescos direto do congelador”, mostra ele mais fotos em um post seguinte.

“Legal e sujo…”, comenta o jovem em uma terceira postagem.

Após a publicação das imagens, o jovem foi demitido. A política interna do McDonald’s desaconselha funcionários a publicar em redes sociais qualquer coisa que “prejudique a clientela, reputação, desenvolvimento e/ou operações” da marca, sob pena de advertência ou até desligamento.

De acordo com o Buzzfeed Newsele decidiu publicar as fotos, após guardá-las por duas semanas, ao perceber que a política de limpeza da loja não mudaria.

Segundo um porta-voz da marca nos Estados Unidos, a mistura do sorvete consumida pelos clientes não passa pela peça fotografada por Nick e tem que passar por “limpeza constante e regular”.

A VejaSP procurou a marca no Brasil, mas eles não comentaram o caso.

  • Leia mais:

Compartilhe: