Judocas Rafaela Silva e Eleudis Valentim se casam no Rio de Janeiro

Com namoro público desde 2019, as duas judocas selaram a união vestidas de cinza e branco com presença de familiares

Por: Redação
Ouça este conteúdo

As judocas Rafaela Silva e Eleudis Valentim, se casaram nesta quinta-feira, 22, em um cartório no Rio de Janeiro. As duas estavam noivas há um pouco mais de um ano quando a ganhadora da medalha olímpica fez uma surpresa ao pedir a amada em casamento. Com direito a quarto de hotel inteiramente decorado com balões prateados e dourados, alguns deles perguntavam: “Casa comigo?”

Judocas Rafaela Silva e Eleudis Valentim se casam no Rio de Janeiro
Crédito: Reprodução/InstagramJudocas Rafaela Silva e Eleudis Valentim se casam no Rio de Janeiro

Antes de oficializar a união, Rafaela postou: “dia de realizar mais um sonho”. Ela ainda postou um registro dela se preparando para o casório. Eleudis também compartilhou seu look branco, com calça, top e blazer.

As duas com 28 anos, se conheceram quando eram apenas colega na seleção e atuam por categoria e times diferentes. Rafaela é do Reação, até 57 kg, e Eleudis do Pinheiros, até 52 kg. Em maio de 2019, o namoro das duas ganhou repercussão.

Na 29ª posição do ranking mundial, Eleudis tem chances remotas de ir a Tóquio competir nas Olímpiadas, porque na mesma categoria o Brasil tem Larissa Pimenta em oitavo.

Já Rafaela, tem esperança de poder voltar a competir. Ela foi suspensa por doping desde o final do ano passado, depois de ser flagrada com substância proibida ao vencer o ouro nos Jogos Pan-Americanos.

A judoca recorreu à Corte Arbitral do Esporte (CAS) para poder participar dos jogos, e sim há uma certa expectativa, mas, vai ter que esperar decisão sair nos próximos dias. Caso a punição de dois anos não seja reduzida, Rafaela não irá para de Tóquio.