Lady Gaga lança novo clipe e web já está cheia de meme

Os internautas foram criativos, fizeram referência ao SUS, ao filme "O Auto da Compadecida" e até à série "The Witcher"

Por: Redação
Ouça este conteúdo

A cantora norte-americana, Lady Gaga, lançou nesta sexta-feira, 18, o clipe da música “911”, presente no seu último álbum de estúdio, “Chromatica”, lançado em maio deste ano.

Lady Gaga lança clipe para música "911"
Crédito: Reprodução/YouTubeLady Gaga lança clipe para música “911”

Como de costume, tudo o que a Gaga faz, os fãs e simpatizantes da artista criam um grande alvoroço nas redes sociais. O nome da cantora figura entre os assuntos mais comentados no Twitter.

Mas, não é pra menos. O clipe é cheio de conceito, muitos “takes” diferentes, uma obra visualmente impecável. No começo fica até difícil de entender o que ela quer passar, mas, chegando no final do vídeo o climax acontece e todos descobrem que Lady Gaga, que na verdade, ela estava entre a vida e morte em cima de uma maca por ter sofrido um acidente.

“911” é uma música que faz referência à ligação de emergência nos Estados Unidos, como se fosse 190 para os brasileiros. Em entrevista à Billboard, ela disse que a canção foi feita durante um período perturbado à vida dela.

“Essa é uma música sobre quando seu cérebro e seu corpo se sentem em guerra um com o outro, e as filmagens exigiram que eu revisitasse o tipo de buraco negro onde estava quando escrevi. Para mim, liberdade é quando posso ir até a parte mais escura do meu coração, visitar coisas que são difíceis e depois deixá-las para trás. Entregue-os ao mundo e transforme toda a dor em uma poça de ouro”, disse.

Referência ao SUS

Como o brasileiro não perde nenhuma oportunidade de fazer “meme”, é claro que uma obra visual como essa jamais passaria ilesa para os internautas ligados no mundo pop.

Há quem diga que a intérprete de “Shallow” poderia estar trazendo à tona a importância do Sistema Único de Saúde, o SUS. No fundo, essa brincadeira até que faz sentido já que a Gaga está obviamente fazendo uma crítica a falta de acessibilidade gratuita nos Estados Unidos.

Outra semelhança levantada pelos internautas é a customização de vestimentas tanto dela, quanto dos atores que também participaram da obra visual. Não é que a estética lembrou o aclamado filme brasileiro “O Auto da Compadecida”.

Em uma das partes do vídeo, uma mulher com vestimenta roxa segura um bebê, com uma olhar de desespero. E essa mulher nada menos é que Dulce Maria!!! Brincadeira, mas parece muito mesmo.

Outras referências também foram captadas pelos seguidores da cantora, como por exemplo um pingente utilizado por um dos atores que é mesmo que personagem de Henry Cavill usa na série “The Witcher” da Netflix.

Veja abaixo alguns tuítes da galera com os memes prontinhos.

Assista o vídeo completo:

Compartilhe: