Últimas notícias:

Loading...

Leandra Leal faz post irônico contra Bolsonaro e apaga após críticas

As críticas vieram, justamente, daqueles que desaprovam o governo do presidente

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Nesta quarta-feira, 11, a atriz Leandra Leal usou seu perfil no Twitter para criticar Bolsonaro, o desmatamento, o coronavírus e o racismo, mas a publicação não foi bem interpretada. Com os comentários negativos, inclusive de pessoas que não apoiam o presidente, a artista apagou o post.

leandra leal
Crédito: Reprodução/InstagramLeandra Leal faz post irônico contra Bolsonaro e apaga após críticas

“Você só pode eliminar 1. Qual seria?”, escreveu Leandra Leal na legenda de uma uma montagem com Bolsonaro, uma floresta devastada, o vírus da Covid-19 e o policial que assassinou George Floyd, nos Estados Unidos.

Nos comentários, as criticas vieram, principalmente, pela publicação sugerir que as pessoas tenham que escolher um. Ou o “atual governo”, ou “desmatamento”, ou a “Covid-19” ou o “racismo estrutural”.

Leandra Leal faz post irônico contra Bolsonaro e apaga após críticas

O professor Tarcízio Silva, pesquisador de mídias digitais e ativista negro, ainda comparou Leandra Leal com Luana Piovani. “Caramba, achei que era da Luana Piovani esse tweet. Vocês vão me fazer odiar O Homem que Copiava”.

A blogueira e produtora Andreza Delgado reclamou sobre o tom irônico. “Que tipo de humor péssimo é esse? Imagina ter que ficar lidando com esse tipo de brincadeira sem graça com uma parada tão séria que é o racismo estrutural. A cada 23 minutos um jovem negro morre, isso não é brincadeira”, tuitou.

Leandra Leal, após ser muito criticada, apagou o post e fez uma nova publicação pedindo desculpas e explicando o que quis dizer com o tweet apagado.

“O post anterior era uma crítica: o racismo estrutural foi um dos fatores que levou à eleição do atual governo, que por sua vez não conseguiu controlar a Covid e estimula o desmatamento. Todos são problemas seríssimos; não devem ser comparados e todos devem ser combatidos. Eu busco combater todos, inclusive em mim. A dor de quem sofre um desses problemas não é uma coisa que se possa medir. Foi um post extremamente equivocado e não deveria ter postado, por isso apaguei. Sinceramente, me desculpo e prometo tentar não errar outras vezes”, escreveu Leandra Leal.

Compartilhe: