Últimas notícias:

Loading...

Leo Lins pode ser preso por fazer piada de criança com hidrocefalia

O crime está previsto no art. 88 da Lei nº 13.146/2015, que pertence ao Estatuto da Pessoa com Deficiência

Por: Redação

Além de ter sido demitido do SBT, o humorista Leo Lins, de 39 anos, pode ser preso por ter feito piada de uma criança do Ceará com hidrocefalia, pois sua atitude pode ser entendida como crime de discriminação contra pessoa com deficiência.

Saiba o que é hidrocefalia

Crédito: Reprodução/Instagram @leolinsLeo Lins pode ser preso por fazer piada com criança com hidrocefalia

O crime está previsto no art. 88 da Lei nº 13.146/2015, que pertence ao Estatuto da Pessoa com Deficiência.

Se condenado, Leo Lins pode pegar pena de um a três anos de reclusão e multa.

“Toda pessoa com deficiência tem direito à igualdade de oportunidades com as demais pessoas e não sofrerá nenhuma espécie de discriminação. Praticar, induzir ou incitar discriminação de pessoa em razão de sua deficiência: Pena – reclusão, de 1 (um) a 3 (três) anos, e multa”, diz o texto da lei.

Entenda o caso

Uma piada que Léo Lins fez com uma criança com hidrocefalia viralizou de forma negativa nas redes sociais.

Lins começa falando sobre o Teleton, que faz a arrecadação de dinheiro para ajudar crianças com problema de saúde, e depois menciona a história de um garoto do Ceará:

“Eu acho muito legal o Teleton, porque eles ajudam crianças com vários tipos de problema. Vi um vídeo de um garoto no interior do Ceará com hidrocefalia. O lado bom é que o único lugar na cidade onde tem água é a cabeça dele. A família nem mandou tirar, instalou um poço. Agora o pai puxa a água do filho e estão todos felizes.”

https://twitter.com/MariaOl22323226/status/154378200046884454

Demissão SBT

O RH da emissora convocou Léo na tarde desta segunda-feira, 4, para informa-lo sobre sua demissão. “Ele não tem mais contrato conosco”, diz a nota da emissora.

De acordo com o Em Off, a decisão da emissora, autorizada por Silvio Santos e a alta cúpula do SBT, é irreversível, já que a família Abravanel é responsável pelo Teleton, arrecadação beneficente que mantém as unidades da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) abertas em todo o Brasil.

A apresentadora Silvia Abravanel, que é a grande responsável pela programação infantil na emissora do pai, teria se mostrado surpresa com a “brincadeira” de Lins, que faz parte da equipe do programa “The Noite”, apresentado por Danilo Gentili.

O que diz a AACD

A Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) emitiu uma nota lamentando o episódio. “A AACD repudia veementemente a ‘piada’ feita por Leo Lins em vídeo divulgado recentemente nas redes sociais do comediante. Em uma fala extremamente infeliz e bastante capacitista, ele ataca pessoas com hidrocefalia, chama as pessoas com deficiência de “crianças com vários tipos de problemas” e mostra desrespeito aos moradores do Ceará”, diz a associação.

Como doar para AACD

Você pode fazer doações mensais à AACD por meio de pix, cartão de crédito, cartão de débito, depósito em conta ou boleto bancário. Não há valor mínimo, é possível contribuir com o valor que desejar e ajudar a AACD a garantir atendimento de excelência a milhares de pacientes! Ao longo do ano, as doações que podem ser feitas no site da instituição, o https://doe.aacd.org.br/.

Para mais informações, entre em contato: [email protected] ou 0800 852 1000 de segunda a quinta-feira, das 8h às 18h, e sexta-feira, das 8h às 17h.

?>