Lima Duarte comove a web com vídeo para o amigo Flávio Migliaccio

"Eu te entendo", disse ao ator, que cometeu suicídio na última segunda-feira, 4

Flávio Migliaccio recebeu uma homenagem de Lima Duarte, na última terça-feira, 5, um dia após sua morte, que comoveu os internautas. O ator veterano gravou um vídeo dizendo saber das angústias do amigo, que cometeu suicídio.

Lima Duarte prestou uma homenagem emocionando a Flávio Migliaccio, morto nesta semana
Créditos: Reprodução/Youtube e Globo
Lima Duarte prestou uma homenagem emocionando a Flávio Migliaccio, morto nesta semana

“Eu te entendo, Migliaccio, porque eu, como você, sou do Teatro de Arena, com Paulo José, Chico de Assis, com o (Gianfrancesco) Guarnieri. Foi lá que aprendemos com o (Augusto) Boal que era preciso, era urgente que se pusesse o brasileiro em cena”, iniciou.

Lima também relembrou momentos difíceis enfrentados pelos atores durante a ditadura militar e fez uma comparação ao atual momento político do Brasil: “Agora, quando sentimos o hálito putrefato de 64, o bafio terrível de 68, agora, 56 anos depois, quando eles promovem a devastação dos velhos, não podemos mais. Eu não tive a coragem que você teve”.

Por fim, o ator ainda disse que “os que lavam as mãos, o fazem numa bacia de sangue” – uma referência a uma fala de um personagem, Pedro Jáqueras, da peça “Os Fuzis da Senhora Carrar” (1937), de Bertolt Brecht, que ele interpretou no Teatro de Arena.

Assista a um trecho do vídeo abaixo:

Flávio Migliaccio foi encontrado morto na manhã de segunda-feira, 4, em seu sítio, em Rio Bonito, no Rio de Janeiro (RJ), aos 85 anos de idade.