Linguagem corporal: como saber se o crush está a fim?

Texto escrito por Luisa Rodrigues e publicado no Superela

Por: Superela

Calma, eu sei. Falar sobre como podemos analisar a linguagem corporal de um boy pode parecer machista e até mesmo heterormativo, mas te garanto que essa não é a minha intenção. Pensa comigo: a mulher que estuda técnicas de paquera consegue ser bem mais empoderada que aquela que tem medo de puxar um papo legal. Concorda?

Bem, de uns tempos pra cá fui me interessando pelos estudos da linguagem corporal. Acontece que quando estudamos os gestos e expressões de uma pessoa, conseguimos sacar algumas coisas dela apenas pela observação, como tédio, nervosismo, medo, mentira e, é claro, PA-QUE-RA.

E cá pra nós: os homens são extremamente difíceis de ler…

… principalmente porque a maioria deles costuma usar 13.000 palavras a menos (em média) do que as mulheres por dia. Mas pode deixar que hoje vou tentar dar uma ajudada nisso!

Mas antes, lembra que te falei sobre os riscos do texto ser um bocado heteronormativo? Pode relaxar que esse será o primeiro de muitos. Pelas próximas semanas, pretendo fazer posts sobre a linguagem das mulheres e assuntos ainda mais direcionados, como ensinar a saber se uma pessoa está mentindo, se ela tem más intenções com você e por aí vai. Aqui no Superela tem espaço pra todo mundo ;).

Enfim, vamos ao que interessa, né?

Oprah

Como decifrar as atitudes do crush por linguagem corporal?

Recadíneo: na linguagem corporal nós devemos levar em conta não só os movimentos e expressões da pessoa, mas sim todo o contexto. É uma junção de fatores, sabe? Então, dependendo do assunto da conversa, o significado dos sinais que a pessoa passa muda. Sendo assim, certifique-se de que você está analisando todo um conjunto, e não só as peculiaridades do moço, ok?

1. Primeiro passo: o poder das minas e a lerdeza dos manos

Se você tá interessada num boy magia mas sente que ele não te nota, não se preocupe. Acontece que os homens não costumam ser tão bons quanto as mulheres em decifrar gestos e expressões. De acordo com a pesquisadora Monika Moore, as mulheres precisam emitir um “sinal de paquera” pelo menos três vezes antes de um homem sacar ‘qualéquié’.

Essa diferença não rola porque os manos são muito ruins em notar o que rola em volta deles, mas sim porque nós, minas, somos MUITO boas nisso. Isso acontece porque enquanto os homens ativam cerca de 4 a 6 áreas do cérebro deles para fazer uma análise de linguagem corporal de alguém, as mulheres ativam de 14 a 16.

Continue lendo aqui: Linguagem corporal – Como saber se o crush está a fim?

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.