Mãe de Vitor Morosini revela estado de saúde do filho após queda
O ator caiu do quinto andar de um quarto de hotel na última quinta-feira, 23
A mãe do ator Vitor Morosini, que foi internado recentemente na Santa Casa de Misericórdia de Barretos, se pronunciou pela primeira vez sobre o acidente do filho e revelou o estado de saúde do artista.
Em entrevista ao jornal “Extra”, Maria Inez Ávila preferiu refutar, pelo menos por enquanto, os boatos de que Vitor teria tentado se suicidar, conforme reportado inicialmente pela polícia.
“Não tem nada diagnosticado [até o momento]. Ele estava numa fase de recomeço. Quando tudo isso passar, aí sim vamos saber o que aconteceu e saber como ele está”, iniciou ela.
- Ator de Belíssima fala pela primeira vez após cair do 5º andar
- Ator Vitor Morosini, de Belíssima, cai do 5º andar de hotel em SP
“Mas agora é um assunto muito delicado para ser tratado de qualquer jeito. Antes da pessoa pública, o Vitor é um ser humano. Que teve muita sorte. Ele estar vivo e sem sequelas neurológicas é um milagre”, afirmou Maria Inez.
Ainda, ela contou que o artista “quebrou os dois pés, o fêmur direito em dois lugares, o úmero do braço esquerdo, a escápula… Ele ainda fará mais cirurgias, mas é forte e está se recuperando”, declarou.
Relembre o caso
Vitor Morosini, que atualmente trabalha como piloto de avião, foi hospitalizado na manhã da última quinta-feira, 23, após cair do quinto andar do quarto de um hotel que estava hospedado em Barretos.
Na ocasião, a polícia informou que o ator teria tentado cometer suicídio, conforme o mesmo havia relatado aos profissionais de saúde da Santa Casa de Misericórdia da cidade.
Carreira
Vitor Morosini fez sua estreia na TV aos 10 anos de idade, no extinto seriado “Sandy & Junior” (1999-2002), da TV Globo. Depois foi para o SBT e participou das novelas “Pequena Travessa” e “Jamais Te Esquecerei”. Em 2005 ele voltou para a emissora carioca, e atuou ao lado da atriz Claudia Raia em “Belíssima”, folhetim assinado por Silvio de Abreu, que está sendo reprisado no “Vale a Pena Ver de Novo“.
Prevenção ao suicídio
Dados do primeiro boletim epidemiológico sobre suicídio no Brasil, divulgado no final de 2017, apontou que cerca de 11 mil pessoas tiram a própria vida no país todos os anos.
Segundo o Ministério da Saúde, houve um crescimento de 12% no número de casos de suicídio entre 2011 e 2015, sendo que essa já é a quarta maior causa de morte entre brasileiros com idade de 15 e 29 anos.
Desde o dia 1º de julho de 2018, ligações para o Centro de Valorização da Vida (CVV), que auxilia na prevenção ao suicídio, passaram a ser gratuitas em todo o território nacional.
Veja no link abaixo como o atendimento é feito.