Últimas notícias:

Loading...

Mãe surpreende filha trans com mudança de nome em bolo de aniversário

Por: Redação
Reprodução/YouTube
A mãe surpreendeu a filha trans com o anúncio da mudança de seu nome

A canadense Rose Gladu surpreendeu sua filha Gabrielle, uma jovem trans de 16 anos, com a notícia da mudança de seu nome legal. A adolescente esperava ansiosamente há quatro meses pela alteração e a mãe resolveu estampar a cobertura do bolo de aniversário com o nome social. “Parabéns, você agora é Gabrielle!”, dizia a mensagem.

No momento da surpresa, Rose conta à filha: “Sua mudança de nome saiu”. A adolescente, emocionada, ganha um abraço da mãe. A cena foi gravada por um primo durante um encontro da família e compartilhado em sua conta no Twitter. O vídeo comovente viralizou nas redes sociais.

Reprodução/YouTube
A adolescente ficou muito emocionada com a surpresa

Em entrevista ao ‘Daily News‘, Gabrielle disse: “Mudar o meu nome legalmente é um marco para mim. Era muito desconfortável ser chamada pelo meu nome de batismo quando eu ia ao médico ou recebia os boletins da escola. Meu nome representa quem eu sou de verdade, e ter isso reconhecido legalmente é maravilhoso”.

A garota está no processo de transição para o sexo feminino desde outubro de 2013, e teve o apoio de seus colegas da escola e de sua mãe.

Reprodução/YouTube
O vídeo com a reação da jovem viralizou nas redes sociais

Assista aos vídeos (em inglês):

Compartilhe: