Últimas notícias:

Loading...

Mais de 10 curiosidades sobre a maconha

Por: Redação

1- Tem um concurso anual chamado High Art Challenge, organizado pela Juxtapoz Magazine, que promove a cultura da maconha. Os candidatos do mundo todo participam enviando fotos, desenhos ou artes gráficas relacionadas ao tema. E o ganhador pode ganhar 10 mil dólares. Saiba mais aqui.

2- O cânhamo, fibra natural da maconha, tem diversos usos e pode ser utilizado para fazer tecido e papel, substituindo o uso do algodão e celulose.

3- Algumas empresas norte americanas permitem que os funcionários fumem maconha dentro do ambiente de trabalho. Aqui nesta matéria fala um pouco sobre isso.

4- Oficialmente não existe nenhum registro de acidentes automobilísticos causados pelo uso da maconha. E quanto ao álcool?

5- O cânhamo contém antioxidantes, ômega 3, ômega 6 e ácidos graxos essenciais. Já as suas sementes, quando utilizadas para fazer óleo, são ricas em proteínas, ferro e cálcio. Assim, ele funciona como um nutritivo suplemento alimentar e também tem um poder hidratante maior do que a aloe vera.

6- Henry Ford, na década de 40, produziu um protótipo de carro cuja lataria era feita a partir de bioplástico de cânhamo. Atualmente, empresas automobilísticas tem usado este mesmo material na produção de peças que substituem a fibra de vidro.

7- O cânhamo também é um excelente descontaminante do solo. Pra você ter uma ideia, a Ucrânia plantou centenas de pés de maconha no solo atingido pelo desastre de Chernobyl para ajudar a minimizar os danos provocados pela radiação. O cânhamo também estabiliza solosatingidos por solventes, pesticidas, metais tóxicos e explosivos.

8- Pesquisas de 2005 já indicavam que o THC presente na maconha poderia retardar ou evitar o Alzheimer. Atualmente isso foi comprovado. Existem até cientistas que consideram que fumar a cannabis desde a juventude pode prevenir o seu aparecimento. Se liga aqui nesta pesquisa gringa. Continue lendo no site do E Ai?! 

Compartilhe:

Tags: #Maconha
?>