‘Mais Você’: Telespectadores afirmam que havia barata em prato

Público vê barata em prato do chef árabe Ariani Malouf

Por: Redação

O programa “Mais Você” desta terça-feira, 18, deixou muito telespectador com a pulga atrás da orelha – ou melhor, com a barata. Na atração matinal de hoje, o árabe Ariani Malouf, que participa do quadro SuperChef, mostrou um prato que parecia trazer em sua borda um pequeno e sorrateiro inseto.

Crédito: Reprodução/TV GloboBarata faz ponta no programa “Mais Você”

Aparentemente, a presença da barata não foi percebida no estúdio, mas não escapou dos comentários nas redes sociais. O episódio aconteceu durante o preparo de uma sopa de coalhada fria, com pepino e hortelã. Malouf dizia à apresentadora Ana Maria Braga que a mesa libanesa é farta e combina com o calor e o verão.

Barata?

A sabedoria popular ensina que baratas perambulando durante o dia não é um bom sinal: isso indica uma superpopulação delas dentro da sua casa.

Segundo a Fundação Oswaldo Cruz, a sabedoria popular tem razão. As baratas preferem sair quando há pouca luminosidade. Desta forma, podem comer e se esconder com menos riscos de serem apanhadas.

Assim, você só encontra baratas diurnas se elas viverem em um ambiente com muitos indivíduos competindo por água e alimento.

Outra possibilidade é a de que o inseto estivesse em meio ao alimento que o chef  preparou. Nesta última opção, a culpa seria da comida mal lavada.

Também existe a possibilidade de ser uma pareidolia, uma forma de ilusão comum.  Pareidolia é o fenômeno que nos faz ver urso panda em nuvens – o formato vago (nuvem) é preenchido de significado por outra referência ou coisa (urso panda).

Seja como for, é melhor Ana Maria Braga abrir o olho.  

Compartilhe: