Homem invade link do SBT e chama Silvio Santos de ‘golpista’

06/04/2018 11:49 / Atualizado em 05/05/2020 10:12

Homem invade reportagem do SBT
Homem invade reportagem do SBT

Manifestações públicas em reportagens ao vivo no jornalismo brasileiro se tornaram comuns nos telejornais da TV Globo nos últimos anos. Agora, entretanto, foi a vez do SBT ser vítima do mesmo tipo de invasão.

Durante cobertura ao vivo do mandado de prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, expedido pelo juiz federal Sergio Moro, a repórter do “SBT Brasil”, Juliana Maciel, foi surpreendida por um homem que chamou Silvio Santos de “golpista”.

A repórter falava em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, onde o petista se encontra desde o despacho do magistrado, quando um apoiador do PT exibiu o celular com a frase “Silvio golpista” em referência ao dono da emissora.

O homem não teve a identidade revelada, mas estava entre os manifestantes e trajava uma camisa com o rosto de Lula e a seguinte frase: “O Brasil precisa voltar a ser feliz”.

Juliana Maciel não esboçou nenhuma reação à manifestação do homem e seguiu com a reportagem normalmente. No estúdio, os apresentadores Carlos Nascimento e Rachel Sheherazade também não se pronunciaram sobre o ocorrido.

PRISÃO

Após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que, por 6 votos a 5, negou habeas corpus preventivo ao ex-presidente Lula, o juiz de Curitiba, Sérgio Moro, determinou a prisão do petista, que deve se entregar à Polícia Federal até às 17h desta sexta-feira, 6.

Lula foi condenado a 12 anos e 1 mês por unanimidade no Tribunal Regional Federal da 4º Região (TRF-4) e deverá iniciar a pena em regime fechado.

A defesa do petista, entretanto, entrou com pedido no Superior Tribunal de Justiça (STJ), a fim de evitar a prisão de Lula. De acordo com informações do jornal Folha de S.Paulo, o ex-presidente decidiu que não irá se apresentar à sede da PF em Curitiba.

Lula
Lula

Leia também: